A holding industrial e de investimentos ADMETOS anunciou a aquisição do negócio de termoestatos da Mahle, fornecedora de componentes auto para o aftermarket mundial.
As duas partes assinaram um contrato para o efeito no início de agosto. A ADMETOS pretende assumir o desenvolvimento e a produção com cerca de 600 funcionários em seis países.
Com a nova estratégia, a MAHLE está focada na eletrificação e em sistemas de gestão térmica, bem como na liderança de custos em componentes para motores de combustão ecológicos altamente eficientes. Neste contexto, o Grupo decidiu vender o seu grupo de produtos de termostatos, uma vez que este não representará um segmento de negócio estratégico da MAHLE no futuro.
“Com a ADMETOS, temos um comprador que concentrará sua atenção e energia no negócio de termostatos e o conduzirá propositalmente para fora do Grupo MAHLE, rumo ao futuro”, afirmou Jumana Al-Sibai, membro do Conselho de Administração do Grupo MAHLE responsável pela área de gestão térmica.
A venda envolve as localizações em Qingdao (China), Berga (Alemanha), Querétaro (México) e a área de desenvolvimento de termostatos em Stuttgart (Alemanha). Em Mühlacker (Alemanha), Busan (Coreia do Sul), Grugliasco (Itália) e Holýsov (República Checa), apenas as áreas de produção de termóstatos são afetadas – mas não os outros grupos de produtos aí localizados.
As vendas de termostatos no comércio de peças de reposição e acessórios das marcas MAHLE e Behr continuarão a ser realizadas pela rede mundial MAHLE Aftermarket.