Ver todas

Back

21.º Encontro Valorpneu foca-se na sustentabilidade do setor

Decorreu hoje o 21.º Encontro Valorpneu decorreu hoje no Alentejo Màrmoris Hotel & Spa, em Vila Viçosa, focado na nova licença da Valorpneu para 2024, mas também na adoção de práticas sustentáveis no setor da gestão de pneus em fim de vida.

Sob o mote: “A sustentabilidade como motor do desenvolvimento”, Hélder Pedro, Gerente da Valorpneu, deu início aos trabalhos, agradecendo a presença de todos no evento, e destacando a nova Licença da Valopneu. “As entidades gestoras funcionam com licenças, dadas periodicamente pelo Estado Português. A Valorpneu candidatou-se a uma nova licença para o sistema de gestão de pneus usados. A nova licença vem num momento da atribuição de várias licenças por parte da APA e da DGAI, com novas regras. A Valorpneu está na disponibilidade de cumprir, como é habitual, tudo que esteja relacionado com essa nova licença”. Gracinda Marote, da APA, aprofundou este tema, e Hélder Pedro adiantou ainda a atuação da Valorpneu em cumprir toda a legislação publicada, nomeadamente em relação a práticas sustentáveis. “Nos últimos anos têm havido várias alterações legislativas e prevê-se outra alteração proximamente. Estas alterações levam a que a valorpneu ajuste os seus procedimentos a estas alterações. E por isso aguardamos essas alterações, para mais uma vez cumprir com essa legislação”.

Pedro Borges Marques, da EY, apresentou o desempenho da rede de recolha e foi feita a entrega de prémios, e Carla Pinto, da DGAE, apresentou o plano de ação para a economia circular. O evento terminou com uma mesa redonda, onde participaram Pedro Carreira, da Continental, Joaquim Seiça, da ANIRP, José Carvalho, da JCC Consulting, Gracinda Marote, da APA, Carla Pinto, da DGAE e Hélder Pedro, da Valorpneu.

Saiba tudo na próxima edição da REVISTA PÓS-VENDA.

PALAVRAS-CHAVE