A PowerEdge marca de escovas aftermarket da Denso Aftermarket, fornece algumas dicas sobre escovas limpa-vidros para as oficinas e seus clientes.
A marca lembra que, no início do inverno, é importante a verificação e substituição das escovas limpa-vidros. “Isto é particularmente importante porque os raios ultravioleta do sol durante os longos dias de verão podem causar danos ao elemento de limpeza de borracha da lâmina, pelo que estes terão de ser verificados para garantir que estão em boas condições”, explica a marca.
A Denso indica que os profissionais devem limpar a borracha da escova com um pano húmido ou esponja para remover qualquer sujeira ou resíduo. Lembra também que é importante verificar, ao longo de todo o seu comprimento, se há alguma imperfeição na borracha, principalmente nas extremidades, para que não esteja rachada, assim como certificar que o elemento de borracha retorne à posição central. Se a lâmina falhar em alguma dessas verificações, deverá ser substituída.
Os profissionais devem ainda, de acordo com a Denso, usar o spray do lavador ou um frasco mister para borrifar o vidro, acione os limpadores e verifique se não há áreas obscuras, manchas de água ou riscos múltiplos que prejudiquem a visão. As lâminas que deixam riscos ou manchas devem ser substituídas.
Também é importante certificarem-se de que a lâmina esteja bem fixada ao braço do limpador. A lâmina deve girar livremente, paralelamente ao braço do limpador, para permitir que ela se flexione sobre a tela, mas não deve haver oscilação ou movimento perpendicular ao braço. Se a lâmina apresentar movimento excessivo, deve ser substituída.
As escovas Denso PowerEdge estão disponíveis em dois tipos: planas e convencionais (comprimentos de 350 a 700 mm). Desenvolvidas de acordo com padrões exigentes de design e uso de componentes, a marca explica que estes produtos são meticulosamente elaborados para oferecer durabilidade, confiabilidade e desempenho.
Mais informações através deste link