Ver todas

Back

Schaeffler expande gama de bombas de água

30 Agosto, 2018
296 Visualizações

Sob sua marca INA, a Schaeffler tem agora bombas de água comutáveis no seu portfólio de peças para modelos VW (1.4 TSI e 1.6, 2.0 TDI) e para modelos Mercedes-Benz (180-220 motores CDI).

Com estas três novas bombas de água, a Schaeffler cobre agora mais 4 milhões de veículos na Europa. As bombas de água comutáveis INA permitem um controlo mais preciso das taxas de fluxo do refrigerante em todo o circuito de refrigeração. Em contraste com as bombas mecânicas convencionais, uma bomba de água comutável fornece refrigerante apenas quando é realmente necessário. Ao fazê-lo, o aquecimento do motor é encurtado.

Responsável por isso é o seu atuador elétrico, que adapta a capacidade de bombeamento para diferentes condições de operação do motor. A unidade de controlo do motor envia um sinal ao atuador, com base na temperatura atual do motor, para ativar ou desativar a função de desativação.

Sob a marca INA, a Schaeffler oferece bombas de água mecânicas, comutáveis e elétricas para quase todos os tipos de veículos na Europa. A Schaeffler também é fabricante exclusiva globalmente do módulo de gestão térmica inteligente para cerca de 3 milhões de veículos do Grupo Volkswagen. Todos os componentes são fabricados com materiais robustos e resistentes ao desgaste, que ajudam a evitar a perda de líquido refrigerante e também garantem a vedação da bomba a alta pressão e altas temperaturas.

As oficinas podem encontrar de forma rápida e fácil as peças de reposição ou soluções de reparação corretas, através do catálogo online no portal www.repxpert.com.

PALAVRAS-CHAVE