Ver todas

Back

“A Acrilac irá inaugurar um novo Centro de Formação no corrente ano”, Paulo Jorge, Acrilac

4 Fevereiro, 2025

A Acrilac, empresa de referência na área das tintas no mercado Português, tem vindo a apostar na digitalização do negócio e também na formação, áreas nas quais terá novidades em 2025. Assim explicou à PÓS-VENDA Paulo Jorge, do departamento de marketing da Acrilac.

Quais foram os principais desafios que enfrentaram na vossa operação durante o ano de 2024? De que forma os ultrapassaram? 

Ao longo dos seus mais de 45 anos de atividade no setor das tintas, a Acrilac sempre procurou encarar os desafios como forma de progresso e responder às necessidades de mercado com uma vasta gama de produtos e serviços que correspondam às necessidades dos seus clientes. O ano de 2024 não foi exceção e este aspeto é talvez um dos principais desafios para nós. A diversidade de produtos existentes no mercado, a enorme dinâmica e rapidez obriga-nos a estar sempre atualizados e a responder o mais rapidamente possível às exigências dos nossos clientes focando sempre na qualidade do produto e do serviço prestado. A digitalização dos processos internos como a gestão de stocks, sistema de picagem foi o nosso maior aliado permitindo satisfazer os nossos clientes de forma rápida e eficaz. A qualificação da nossa Equipa Técnica e Comercial é também um fator decisivo para responder aos desafios do mercado.

Como evoluiu o vosso negócio no mercado português em 2024? 

Em termos de negócio no ano de 2024, evoluiu positivamente com o registo de crescimento sólido e sustentado, baseado no estreito relacionamento com os nossos parceiros de negócios, desde os nossos fornecedores até ao cliente final.

Quais as tendências no aftermarket que irão determinar a atividade da vossa empresa em 2025 (digitalização, eletrificação, sustentabilidade, falta de mão-de-obra,…)? 

Para 2025, a digitalização continuará a ser o nosso principal foco. A Acrilac lançou um novo sítio web no final de 2024 e brevemente teremos mais novidades neste âmbito. Não esquecendo a falta de mão-de-obra no setor da repintura automóvel, a Acrilac irá inaugurar um novo Centro de Formação no corrente ano o qual irá permitir dar formação, tanto aos nossos clientes como à nossa Equipa Técnica e Comercial por forma a sermos cada vez mais capazes de apresentar as soluções de qualidade e de elevado valor acrescentado que temos para o setor. Nos últimos anos tem-se vindo a falar na dificuldade em atrair de mão-de-obra jovem e qualificada e, acreditamos nós, que as ações de formação permitem capacitar e dar a conhecer a evolução dos produtos às oficinas e maximizar as suas potencialidades, permitindo a elas próprias criarem condições aliciantes por forma a atrair mais jovens para o setor. A Acrilac está comprometida com a sustentabilidade, procurando constantemente novas soluções e produtos que aliem eficácia e eficiência energética. O nosso objetivo é oferecer alternativas que atendam às normativas COV, reduzam o consumo de energia das oficinas e minimizem o impacto ambiental.

Que estratégias planeiam implementar este ano, para se adaptarem aos desafios e oportunidades atuais do mercado?

Num mercado em constante evolução, a nossa estratégia passa por investir cada vez mais na digitalização, através do nosso site e redes sociais e, também continuamente na procura de otimizar o modelo de gestão implementado. Por outro lado, estamos constantemente na procura de novos produtos e soluções que aumentem a produtividade e a rentabilidade das oficinas. Como já referenciado anteriormente, o novo Centro de Formação será um ponto estratégico importante para nós em 2025 e que nos permitirá corresponder às exigências do setor e tornarmo-nos numa referência na prestação de serviço e formação para os profissionais das oficinas de pintura e indústria.

PALAVRAS-CHAVE