Rafael Peixoto, do Departamento de Marketing da Car Repair System,, destaca a aposta da empresa em soluções “No Paint” para oficinas de colisão, focadas na eficiência, sustentabilidade e rentabilidade, com produtos de aplicação rápida e formação técnica especializada.
Que tipo de produtos (marcas), serviços e soluções “No Paint” disponibilizam às oficinas de colisão?
A CRS disponibiliza às oficinas uma gama completa de soluções “No Paint” desenvolvidas para otimizar os processos de reparação e reduzir os custos operacionais. A oferta inclui abrasivos, sistemas de polimento, consumíveis técnicos, equipamentos e acessórios para intervenções rápidas. Estas soluções são ideais para a correção de danos leves, como riscos em verniz, marcas em plásticos não pintados ou pequenas deformações, em que a repintura não é necessária, garantindo desta forma acabamentos profissionais com mais eficiência e rapidez.
O que diferencia os produtos que comercializam da restante oferta do mercado?
O que diferencia a CRS é a combinação entre variedade, qualidade e competitividade. Oferecemos uma gama completa de soluções eficazes e fáceis de utilizar, adaptadas ao dia a dia exigente das oficinas. A excelente relação qualidade/preço é também um fator que nos distingue da concorrência, assegurando valor acrescentado em cada intervenção.
Que tipo de acompanhamento técnico (formação, pós-venda, etc) é prestado aos clientes nos produtos “No Paint”?
A CRS aposta num acompanhamento técnico próximo e constante. Dispõe de uma equipa especializada que presta apoio direto nas oficinas, garantindo a correta aplicação dos produtos e um serviço pós-venda eficaz. Para além disso, oferece formação prática nos seus Centros de Treino em Coimbra (Portugal) e Granada (Espanha), onde os profissionais têm contacto direto com situações reais de aplicação, otimizando os resultados no dia a dia.
Numa altura em que se fala em rapidez no processo, de que forma os vossos produtos “No Paint” contribuem para tal?
A família High Efficiency System é a linha de produtos CRS concebida para maximizar a rapidez e a rentabilidade nas oficinas. Esta gama oferece soluções de aplicação simples e secagem ultrarrápida, permitindo reduzir os tempos de imobilização do veículo, aumentar o número de intervenções diárias e manter a qualidade dos acabamentos. É uma aposta clara na produtividade, sem comprometer o rigor técnico.
Que tendências irão influenciar o futuro das soluções “No Paint” nos próximos anos? Sustentabilidade, rentabilidade, etc, etc?
Nos próximos anos, as soluções “No Paint” serão cada vez mais influenciadas por três grandes eixos: rentabilidade, sustentabilidade e rapidez de execução. A crescente necessidade de reduzir tempos de reparação e aumentar a produtividade impulsionará o uso de produtos mais eficientes, como os da gama High Efficiency System da CRS. Em paralelo, cresce a procura por soluções com menor impacto ambiental, através da redução de resíduos, da poupança energética e da minimização de processos como a repintura, sempre que tecnicamente viável. O setor caminha para métodos de trabalho mais limpos, rápidos e economicamente sustentáveis, ajustados à realidade das oficinas modernas.









