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“A parte formativa será uma das ferramentas para 2025, com uma parceria já desenvolvida e que será anunciada brevemente”, Manuel Pena, JLM Lubricants

A formação aos profissionais do aftermarket tem sido, e irá continuar a ser, um dos principais investimentos da JLM Lubricants, enquanto tem vindo a aumentar a sua presença no mercado Português. Assim o explicou à PÓS-VENDA Manuel Pena, Branch Manager na JLM Lubricants.

Quais foram os principais desafios que enfrentaram na vossa operação durante o ano de 2024? De que forma os ultrapassaram? 

O principal desafio ainda é o desconhecimento da marca em termos gerais e as necessidades formativas para a sua melhor compreensão, como a ultrapassamos, através de várias ações de formação ao longo do ano e acompanhamento comercial especializado junto dos profissionais.

Como evoluiu o vosso negócio no mercado português em 2024? 

Evoluiu de uma maneira muito positiva com uma curva de crescimento impressionante, temos todos os dias mais solicitações e o feedback tem sido extremamente positivo.

Quais as tendências no aftermarket que irão determinar a atividade da vossa empresa em 2025 (digitalização, eletrificação, sustentabilidade, falta de mão-de-obra,…)? 

A falta de mão de obra será para nós um dos problemas que irá influenciar a nossa atividade, como? Iremos tentar em 2025 reforçar os nossos esforços formativos para tentar dar aos clientes novas soluções de reparação, soluções financeiras e maneiras de ajudar as oficinas a contornar as dificuldades de falta de pessoal e a alta tecnologia dos automóveis atuais.

Que estratégias planeiam implementar este ano, para se adaptarem aos desafios e oportunidades atuais do mercado?

O automóvel evoluiu e os fabricantes têm um papel importante para a evolução técnica dos seus clientes, fundamentalmente a parte formativa será uma das ferramentas para 2025, com uma parceria já desenvolvida e que será anunciada brevemente. A nível internacional haverá também parcerias que a marca finaliza, que o mercado português também irá beneficiar.

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