Ver todas

Back

“A Polivalor orgulha-se muito destes 30 anos”, Jorge Zózimo, Polivalor

16 Outubro, 2019

Poucos são os que no setor automóvel não conhecem a Polivalor e os seus serviços. A Empresa está a comemorar os seus primeiros 30 anos de existência, levando Jorge Zózimo, director-geral da Polivalor, a comentar que a sua empresa teve um contributo muito importante para o desenvolvimento dos seus clientes.

A Polivalor comemora os seus 30 anos. O que significa para si?
O registo de 30 anos de existência significa a superação das minhas iniciais expectativas e ao mesmo tempo significa muito trabalho e um certo motivo de orgulho. A Polivalor orgulha-se muito destes 30 anos, por tudo o fizémos pelos projectos que realizámos pelo contributo que sabemos termos tido para os nossos clientes.

Quais foram os maiores sucessos?
Felizmente temos muitos casos de sucesso e é dificil escolher quais foram os maiores. Se tiver de nomear alguns diria os projectos ligados à formação técnica e consultoria, a nossa entrada em Espanha através de um concurso internacional que ganhámos para a BP, lançamento dos serviços de contact center especializado para o sector automóvel, o facto de sermos pioneiros na formação de veículos eléctricos e hibridos…mas há muitos mais!

O sector automóvel em Portugal tem registado grandes evoluções nestes últimos 30 anos. Em que medida a Polivalor contribuiu para essa evolução?
Sentimos que a Polivalor através da partilha do conhecimento, a inovação nos serviços e produtos e a contínuo processo de se atingir a excelência teve e tem um impacto muito significativo no mercado. Quando implementos projectos de melhoria da produtividade e performance nos nossos clientes, os resultados são evidentes e reconhecidos inclusivé pelas “casas-mãe” (alemanha, itália..etc) e por vezes os projectos são case study.

Portugal tem um nível de serviço muito bom, quer na fase da Venda quer nos Pós-Venda, e lá fora isso é reconhecido. As evoluções dos principais indicadores assim o demonstram e é claro que a Polivalor, nas áreas da sua intervenção, tem plena consciência que tem uma quota parte de responsabilidade. Queremos continuar a fazer parte deste processo de continua melhoria dos serviços ligados à distribuição e manutenção automóvel em Portugal.

Existem diversos estudos que indicam que o maior indicador de sucesso de uma empresa mede-se pelo grau de fidelização dos seus clientes. Qual é o grau de fidelização na Polivalor e quais são os principais factores para que isso aconteça?
Interessante essa pergunta porque a Polivalor faz 30 anos de existência e tem clientes que estão connosco desde o inicio, ou seja, há 30 anos que são nossos clientes. A nossa taxa de fidelização é 90% e isso deve-se à nossa total disponibilidade e dedicação que temos para cada cliente. Somos parceiros de negócio…não queremos ser meros fornecedores. Partilhamos as mesmas preocupações, estamos atentos ao que se passa, propomos soluções proactivamente.

Mas julgo que a característica mais importante é a lealdade e honestidade.

Quem trabalha connosco sabe que isso é verdade e é uma cultura da empresa, transversal a todos os departamentos e sectores.

No futuro quais são os principais objectivos da Polivalor?
O sector automóvel vai registar profundas alterações nos próximos 5 anos. Estou convicto que a mobilidade passará a fazer parte do discurso de todos os intervenientes, governantes, empresários, trabalhadores do sector, etc..

A importância da propriedade vai ser cada vez menor e as pessoas vão ter outras opções de mobilidade que até à data não existem.

O maior desafio da Polivalor é acompanhar esta transformação para podermos ajudar os nossos clientes a estarem preparados para estas mudanças. O nosso maior objectivo é continuar a ser a empresa de referência no mercado para a formação técnica e consultoria automóvel.

 

PALAVRAS-CHAVE