No decorrer da conferência de imprensa digital sobre a presença da ZF na Automechanika, Philippe Colpron, Diretor da Divisão do Mercado de Pós-Venda ZF, falou do projeto #greenaftermarket.
A ZF quer liderar o mercado pós-venda da próxima geração e, para isso, através de um abordagem holística pretende ser um fornecedor que reduz a complexidade para os clientes e ao mesmo tempo, como prioridade máxima, definir processos e tecnologias sustentáveis para um mercado pós-venda verde (#greenaftermarket).
Os especialistas agrupam as cinco tecnologias principais que moldarão o futuro mercado da mobilidade sob a sigla ‘CASES’: Conectado, Autónomo, Partilhado (Shared), Elétrico e Sustentável. Philippe Colpron, Diretor da Divisão do Mercado de Pós-Venda da ZF, explica: “Estas tecnologias têm o poder de revolucionar toda a nossa indústria porque oferecem uma alternativa convincente ao cenário atual centrado no veículo – e ao mesmo tempo conservam recursos e reduzem as emissões”.
De acordo com a abordagem holística da ZF de um fornecedor único, o negócio oferece um portefólio abrangente de produtos. Este inclui peças individuais, como sensores, sistemas de assistência ao condutor e unidades elétricas, assim como serviços de software, serviços de manutenção e reparação preventivos e preditivos. Após a recente aquisição da WABCO, a ZF agora também oferece um extenso portefólio de produtos e serviços para veículos comerciais para o mercado de pós-venda.
Philippe Colpron considera que a ZF Aftermarket e os seus parceiros estão bem posicionados no ponto de transformação do setor: “A ZF Aftermarket tem a ambição de ser o líder verde e sustentável do mercado de pós-venda com aspirações em muitas áreas, como a neutralidade de carbono, embalagens isentas de plástico e educação. Com base na liderança tecnológica do Grupo ZF, a ZF Aftermarket traz tecnologias e abordagens sustentáveis do equipamento original para o mercado de pós-venda. A nossa receita para o sucesso é uma combinação de um forte foco no cliente, presença do serviço exatamente onde o cliente precisa e um portefólio de produtos e serviços em constante crescimento, incluindo soluções digitais. Num mundo cada vez mais complexo, queremos oferecer, ao mesmo tempo, simplicidade, conveniência e valor acrescentado”.