Ver todas

Back

ABMN dinamiza webinar com foco no software aTrans

21 Abril, 2021
291 Visualizações

A apresentação sob o tema “O Transporte no centro da Economia – Sistemas de Gestão como alavancas de competitividade”, dinamizada hoje pela ABMN, focou essencialmente as características do software aTrans e o estado do setor dos transportes em Portugal.

Participaram no webinar cerca de 40 transportadoras, que incidiu sobre a explicação teórica e prática de como o software aTrans – logistic software system, desenvolvido para auxiliar a gestão operacional dos transportes, possibilita às frotas aumentarem a sua competitividade. Rui Novais, da ABMN, abordou as principais funcionalidades do software aTrans. Indo de encontro à necessária digitalização de processos, mostrou de que forma o tratamento dos serviços pode ser agilizado com a aplicação. O ponto fulcral desta intervenção prendeu-se com a demonstração do controlo de custos e análise de proveitos, da rentabilidade das viagens e serviços e do tratamento de ajudas de custo e custos.

O evento online contou também com a participação de Carlos Oliveira, Diretor Executivo ANTRAM, que abordou a importância do setor em tempo de pandemia e a relevância do investimento em soluções tecnológicas que permitam “reduzir as perdas” e melhorar a eficácia e eficiência na prestação de serviços, ganhando novas oportunidades de negócio que surgiram neste novo contexto. O evento terminou com a conclusão de que a pandemia exige uma avaliação e priorização dos investimentos pelas transportadoras, constituindo os sistemas de gestão uma das áreas mais preponderantes para o seu sucesso.

O software aTrans, da empresa ABMN, está em constante desenvolvimento e adapta-se às características de cada frota. A AMBN possui os recursos e o conhecimento necessários para a implementação de uma solução customizada às necessidades de cada frota, quer pelas caraterísticas e fiabilidade da solução, quer pelas competências da equipa responsável pela gestão deste software de gestão do transporte.

PALAVRAS-CHAVE