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Bosch Car Service: Referência em redes oficinais

21 Abril, 2021
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A Bosch Car Service faz 100 anos e representa dinamismo, modernidade e foco nas tendências do futuro.

TEXTO NÁDIA CONCEIÇÃO

A abertura da primeira oficina Bosch em Hamburgo, em 1921, marcou o início da Bosch Car Service e a visão de Robert Bosch em criar uma rede de oficinas, para fazer face à necessidade de conhecimento especializado, à medida que o parque circulante aumentava. Presente em 150 países com mais de 15 mil oficinas, a Bosch Car Service é hoje a maior rede mundial de oficinas independentes de marca, presente há já 20 anos em Portugal, ultrapassando já a marca das 140 oficinas.

OFICINAS
Além das peças, equipamentos e software técnico desenvolvido pela Bosch, as oficinas Bosch Car Service contam com apoio técnico, comercial e de marketing disponibilizado pela marca. A formação das equipas Bosch Car Service é outro aspeto em que a Bosch se foca, para que as oficinas parceiras possam prestar um serviço cada vez melhor e mais atualizado ao cliente final. Os parceiros Bosch Car Service recebem formação em Lisboa, no centro de formação técnico da Robert Bosch e, além da formação técnica, a marca presta também apoio noutros aspetos, como o atendimento ao cliente ou a gestão do negócio. A Bosch investe de forma contínua em pesquisa e desenvolvimento, para disponibilizar aos seus parceiros as tecnologias mais recentes em diagnóstico, manutenção e reparação. Para garantir a qualidade do serviço em todas as oficinas da rede, a rede adota uma filosofia de melhoria contínua, com o objetivo de corresponder aos padrões de qualidade Bosch.

O Programa de Melhoria Contínua, criado em 2004, inclui o Bosch Service Excellence, que apoia as oficinas na gestão do negócio, assim como auditorias frequentes e também o Perfil de Qualidade Bosch Service, que avalia o desempenho das oficinas e fornece orientações para que melhorem a qualidade do serviço.

FUTURO
O objetivo da Bosch para o futuro é o de consolidar ainda mais a rede de oficinas, com novos parceiros, e manter a estratégia tecnológica, com uma maior proximidade a clientes e oficinas através de soluções digitais e de gestão de informação, por forma a reforçar a sua posição como um parceiro de mobilidade.

Raquel Marinho
WORKSHOP CHANNEL MARKETING, ROBERT BOSCH
“Estamos muitíssimo orgulhosos pelos 100 anos da marca. Atingir este marco é um símbolo de distinção e prestígio. Para as oficinas que representam a marca Bosch Car Service significa segurança e a certeza de que o futuro da mobilidade continuará a passar pela Bosch e pela sua rede de assistência. Não esperávamos estar a celebrar esta data tão importante num contexto de pandemia. Mas, ao longo de 100 anos de vida, a marca Bosch Car Service já atravessou outros períodos conturbados, tendo conseguido sempre superar as adversidades ao longo dos tempos, destacando-se pela sua capacidade inovadora e mantendo sempre uma posição de liderança. Desta vez não será diferente! Há 100 anos o nosso fundador, Robert Bosch iniciou a criação da sua rede “Serviços Bosch” como se designava na altura, na Alemanha e rapidamente avançou com a expansão internacional do seu conceito, com o objetivo de tornar acessíveis a todas as pessoas, em qualquer lugar, a qualidade dos seus produtos e serviços. Desde logo, começou a selecionar a sua rede de parceiros, com particular cuidado, sendo essencial que fossem assegurados os seus elevados padrões de qualidade. A rede foi crescendo, ganhando credibilidade, confiança e reputação à escala mundial. Hoje trata-se da mais sólida rede de oficinas do mundo”.

Fernando Relva
GERENTE LD AUTO
“A integração na rede Bosch Car Service teve um impacto muito positivo na LD Auto. Esta relação representou o cumprimento da ambição da empresa em conseguir responder a todas as necessidades do automóvel moderno, estando, deste modo, em sintonia com o estado da arte da evolução tecnológica, através de formações e certificações das equipas, e acedendo a informação técnica avançada e a produtos exclusivos Bosch. Esse impacto mantém-se e, para além de toda a confiança e qualidade que caracteriza a marca Bosch, tem sido especialmente relevante no desenvolvimento das relações comerciais com os principais players do mercado automóvel e na captação e fidelização de clientes. Podemos concluir dizendo que todos os fatores mencionados foram essenciais para o crescimento da empresa, reforçam a confiança no conceito Bosch Car Service e garantem as condições necessárias para a expansão do negócio”.

Artigo publicado na Revista Pós-Venda n.º 64 de janeiro de 2021. Consulte aqui a edição.

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