Ver todas

Back

ABT e Schaeffler colaboram na eletrificação de veículos comerciais

13 Dezembro, 2019

O Grupo Schaeffler e a ABT e-Line GmbH estabeleceram uma colaboração estratégica para a eletrificação de veículos comerciais ligeiros até 3,5 toneladas.

A ABT e-Line é uma subsidiária 100% da ABT Holding que, como parceira premium da Volkswagen Commercial Vehicles, foi responsável por eletrificar seus veículos comerciais ligeiros, incluindo os modelos T6 e Caddy;

O Grupo Schaeffler, que desenvolve um trabalho pioneiro na Fórmula E em associação com o Grupo ABT desde 2014, contribuirá com sua tecnologia e, desde que a autorização correspondente seja obtida, sua experiência em gestão e irá fornecer soluções tecnológicas. Na fase inicial, a Schaeffler irá concentrar-se em conjunto com a VW e a ABT no desenvolvimento do projeto, desde o conceito inicial até a aprovação, bem como na gestão de fornecedores.

A Schaeffler Engineering já iniciou o desenvolvimento de sistemas de controlo eletrónico para a ABT e-Line para a conversão de veículos comerciais ligeiros da VW.

O objetivo da colaboração entre o Grupo Schaeffler e a ABT e-Line é desenvolver conjuntos de propulsão elétrica mais avançados para integração em veículos comerciais. Outro objetivo é desenvolver soluções mecatrónicas flexíveis para o chassi. A médio prazo, o Grupo Schaeffler vê o potencial de atrair pedidos adicionais e volumes de produção pequenos e médios para os setores de veículos comerciais e especiais.

Os esforços para reduzir as emissões de veículos nas áreas urbanas se concentram principalmente em veículos comerciais ligeiros, especialmente no que diz respeito ao tráfego intra-urbano. A capacidade de desempenho dos motores elétricos atuais pode corresponder, em grande parte, aos perfis dos requisitos típicos da maioria dos veículos comerciais ligeiros usados ​​nesses tipos de ambientes.

Esse segmento também está a ganhar  importância em termos de novos conceitos de mobilidade, uma vez que a demanda por mobilidade limpa, eficiente e económica está a aumentar, especialmente nas áreas metropolitanas do mundo. Os setores de transporte (incluindo transporte de passageiros) e logística oferecem o maior potencial para aceitar soluções de direção (totalmente) automatizadas.

PALAVRAS-CHAVE