Ver todas

Back

ACAP, ARAN e ANECRA lançam Protocolo Sanitário para o setor automóvel

1 Maio, 2020
1865 Visualizações

Mais uma vez em união, a ACAP, ARAN e ANECRA, lançaram recentemente o Protocolo Sanitário para o setor automóvel, que irá vigorar já neste mês. Este protocolo é válido para tanto para o comércio automóvel (novos e usados) como para as empresas de pós-venda.

A declaração da doença Covid-19 como pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e posterior declaração do estado de emergência pelo Governo português, provocou uma paralisação quase total do tecido empresarial.

À medida que assistimos a uma estabilização e controle da propagação da doença, há que preparar gradualmente a retoma da atividade económica e o regresso à normalidade das empresas, em estrito cumprimento das recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Direção-Geral da Saúde (DGS).

É neste contexto que a ACAP a ANECRA e a ARAN, consideram imprescindível a adoção de um Protocolo Sanitário por parte dos agentes económicos, com o objetivo de proteger trabalhadores, clientes, fornecedores e, assim, contribuir para a remissão da doença e para o regresso à normalidade.

Trata-se de um documento de referência que poderá ser adaptado às especificidades de alguns subsectores e, simultaneamente um ponto de partida para negociação e aperfeiçoamento por parte das entidades interessadas, sejam elas empresas, sindicatos ou representantes governamentais.

Esta versão do Protocolo foi enviado à DGS, para validação e garantia do cumprimento generalizado das normas sanitárias.

Consulte o protocolo AQUI.

PALAVRAS-CHAVE