Ver todas

Back

Klaus Rosenfeld na Schaeffler por mais cinco anos

12 Fevereiro, 2024
153 Visualizações

A Schaeffler AG, especialista em peças para veículos ligeiros e pesados. anunciou que Klaus Rosenfeld irá continuar, durante mais cinco anos, como CEO da empresa.

Klaus Rosenfeld juntou-se ao Grupo Schaeffler como Chief Financial Officer em março de 2009. Em outubro de 2013, assumiu o cargo de CEO, para além das suas funções como CFO, inicialmente de forma interina. Em junho de 2014, foi nomeado CEO permanente da Schaeffler AG, cuja entrada em bolsa se realizou sob a sua direção em outubro de 2015. Com o Roadmap 2025, Klaus Rosenfeld estabeleceu em 2020 as bases para o futuro desenvolvimento da Schaeffler AG, com o objetivo de se converter numa empresa líder em tecnologia de movimento.

Em 15 de novembro de 2023, a Schaeffler publicou um documento de oferta para a aquisição pública voluntária das ações em circulação da Vitesco Technologies Group AG. A oferta de aquisição é o primeiro passo de uma operação global prevista em três fases que resultará na integração da Vitesco na Schaeffler e na criação de uma empresa líder em tecnologia de movimento (Motion Technology Company). A empresa combinada será constituída por quatro divisões especializadas que ocuparão posições de liderança nos seus respetivos mercados. Entre elas haverá uma divisão combinada de e-Mobilidade com um forte potencial de crescimento.

Georg F. W. Schaeffler, acionista familiar e presidente do Conselho de Supervisão da Schaeffler AG, afirmou: “Klaus Rosenfeld representa a continuidade e o progresso em igual medida. Durante os últimos dez anos, conseguiu conduzir o Grupo Schaeffler através de tempos difíceis, posicionou a empresa para o futuro com o Roadmap 2025 e iniciou com sucesso a implementação estratégica da transformação numa empresa líder em tecnologia do movimento com a integração planeada da Vitesco. Estamos muito satisfeitos com o facto de o Sr. Rosenfeld continuar a desempenhar o seu cargo de CEO da Schaeffler AG, nomeadamente no que respeita à concretização da fusão com a Vitesco. Aguardo com expectativa a continuidade da nossa colaboração e, em nome de todo o Conselho de Supervisão, desejo ao Sr. Rosenfeld os maiores êxitos no desempenho das suas funções.

PALAVRAS-CHAVE