Responsável pelo desenvolvimento do negócio da Feu Vert em Portugal desde o seu início em 2015, Jorge Lobato Faria, diz que o conceito de Centros Auto está para ficar.
Como evoluíram as redes nos últimos anos e porquê?
As redes oficinais têm evoluído a bom ritmo, sobretudo o nosso conceito de Centro Auto, pois a Loja e Oficina num único espaço permite-nos oferecer ao cliente um serviço completo e integrado, permitindo-lhe fazer a manutenção da sua viatura e além disso adquirir qualquer tipo de acessório para a mesma. Acreditamos que ainda existe uma margem de crescimento muito elevada para o negócio.
Para onde caminham as redes no futuro?
Uma vez garantidas a satisfação e fidelização dos clientes, a tendência passará por um maior acompanhamento do mesmo através de acções de CRM regulares e impactantes. Como não poderia deixar de ser as novas tecnologias terão um lugar importante neste processo.
Qual o principal (apenas um) aspeto diferenciar da vossa rede face à concorrência?
A nossa qualidade de serviço.
Como se está a preparar a rede para os desafios do marketing digital/novas formas de relacionamento com os clientes finais?
Podemos garantir que em 2017 teremos algumas surpresas neste capítulo.
A rede trabalha com empresas e clientes profissionais? Qual o share?
Trabalhamos clientes e empresas profissionais, representando um share de 5%.