Ver todas

Back

Adnan Cemal é o novo diretor-geral da Hella Gutmann Solutions

20 Junho, 2023

Adnan Cemal será, a partir do próximo dia 1 de julho, o novo diretor-geral da Hella Gutmann Solutions

Adnan Cemal sucede a Rolf Kunold (44), que dirige o especialista líder em oficinas Hella Gutmann desde janeiro de 2018 e que deixará a empresa a seu próprio pedido em 30 de junho de 2023.

Adnan Cemal (46) é um engenheiro industrial licenciado e já trabalha desde 2017 na HELLA, um fornecedor automóvel internacionalmente posicionado que opera sob a marca FORVIA e a empresa-mãe da Hella Gutmann Solutions. Na HELLA, Cemal é responsável pelas áreas de gestão de produtos e dados, preços, compras e qualidade no mercado pós-venda como Vice-Presidente desde janeiro de 2021. Antes de se juntar à HELLA, ocupou vários cargos internacionais de especialista e de gestão na Robert Bosch GmbH durante cerca de dezasseis anos.

“Estamos muito satisfeitos por nomear Adnan Cemal, um executivo das nossas próprias fileiras, como o novo Diretor Geral da Hella Gutmann. Adnan Cemal tem muitos anos de experiência no negócio de peças sobresselentes, uma sólida experiência em logística e um conhecimento profundo dos mercados internacionais”, afirma Stefan van Dalen, Diretor Geral de Soluções de Ciclo de Vida da HELLA. “Ao mesmo tempo, temos uma grande dívida de gratidão para com Rolf Kunold. Ele desempenhou um papel fundamental para garantir que a Hella Gutmann esteja excelentemente posicionada como um especialista líder em diagnósticos multimarcas e calibração de sensores e também continuou a impulsionar com sucesso a transformação digital da empresa.

Adnan Cemal disse: “A Hella Gutmann já está muito bem posicionada atualmente. Por isso, estou ansioso por dar os próximos passos juntamente com os meus novos colegas, partindo desta base sólida. Por um lado, queremos continuar a digitalizar a nossa carteira de produtos e desenvolver novos modelos de negócio baseados em dados, por exemplo, na área dos serviços remotos. Por outro lado, queremos continuar a internacionalizar o nosso negócio e reforçar a nossa presença em mercados-alvo fora da Europa, por exemplo, nos EUA.”

PALAVRAS-CHAVE