Ver todas

Back

Ajusa celebra 50 anos de atividade

15 Novembro, 2022

A Ajusa, fabricante espanhola de componentes de motores celebrou o seu 50º aniversário, consolidando a sua expansão com novas linhas de negócio.

O riso foi o protagonista de uma gala que foi animada pelo monólogo Raúl Cimas de Albacete e que foi transmitida em streaming para os empregados das filiais da Ajusa no México, Brasil, Estados Unidos, Reino Unido e França.

A Ajusa, que celebra o seu 50º aniversário apresentando uma nova identidade corporativa na embalagem dos seus produtos, especializou-se no fabrico de soluções de vedação para o motor de combustão interna e este ano consolida a sua expansão expandindo a sua linha de negócios com o novo catálogo de juntas para compressores de travões e com o fabrico de juntas para motores elétricos.

Fundada em 1972 por José Manuel Martínez Martínez, Ajusa tornou-se um importante motor económico para Castilla La Mancha e para Albacete, a cidade onde mantém a sua sede e onde os produtos Ajusa continuam a ser fabricados. “Continuamos a manter a filosofia de uma empresa familiar, procurando sempre um equilíbrio entre o crescimento empresarial e a melhoria contínua. Obrigado a todos vós que aqui estão por tornarem possível que hoje possamos celebrar o 50º aniversário da Ajusa”, afirmou Martínez durante o seu discurso na gala.

O presidente da Ajusa recordou também vários destaques desta empresa que começou a fabricar juntas de cabeça de cilindro numa pequena loja em Albacete e que 50 anos depois exporta os seus produtos para mais de 80 países. “Foram 50 anos de progressos notáveis nos quais conseguimos desenvolver, entre muitas outras coisas, o catálogo mais completo de componentes de motores do sector”.

A empresa, que também está empenhada no crescimento para projectos com maior valor acrescentado, posicionou-se na Europa como pioneira nas tecnologias do hidrogénio. “Em breve anunciaremos o desenvolvimento do extensor de 25 kW e da célula de combustível de 100 kW, dois avanços que serão mais um passo na promoção de planos para uma mobilidade sustentável. Os últimos 50 anos foram apenas o início e estou convencido que juntos continuaremos a celebrar outras décadas de sucesso como marca, como economia e como sociedade”, concluiu Martínez.

PALAVRAS-CHAVE