Ver todas

Back

PDAuto dinamiza projeto de formação

15 Novembro, 2022
779 Visualizações

Sabendo bem da importância que a formação tem para os mecânicos das oficinas e para os jovens que querem entrar nesta profissão, o retalhista de peças de Braga, PDAuto, dinamizou um novo projeto de formação que tem como parceiro a Associação Empresarial de Braga.

A PDAuto em conjunto com a AEB (Associação Empresarial de Braga) criam a PDAcademia by AEB num protocolo valido no mínimo por 3 anos. O projeto tem como objetivo a formação profissionalizante na área da mecânica funcionando como plataforma entre formandos, oficinas e marcas\fornecedores de especialidade.

São cursos para jovens com idade inferior a 25 anos, que pretendem concluir o 12º ano de escolaridade. Esta plataforma de cooperação permite aproximar alunos do mercado de trabalho e vice-versa para além de complementar a oferta curricular com formações técnicas das marcas envolvidas.

Por outro lado, permite à PDAuto disponibilizar um espaço devidamente equipado para a formação de profissionais da área que assim e no mesmo espaço podem receber formações teóricas e praticas.

Este projeto torna-se numa realidade com a colaboração das entidades parceiras e a envolvência de marcas que acreditam no projeto que tem como objetivo unir futuros profissionais de mecânica ao mercado de trabalho mantendo-os a par de todas as evoluções técnicas.

Fisicamente a PDAcademia possui um espaço com 180 m2 equipado com sala de formação e oficina com diversas valências: Videoprojector, Elevadores, Viatura, Máquina de diagnóstico, Osciloscópio, Videoscópio, Multímetro, Máquina de substituição de ATF, Máquina de carregamento de A.C., Compressor de ar, Carrinhos de ferramentas, Bancadas de trabalho, Extrator de fumo e diversas ferramentas e equipamentos de apoio à atividade.

A PDAcademia vai ser oficializada em Braga, no próximo dia 23 de novembro, com a presença de Ricardo Rio, Presidente da Câmara Municipal de Braga, para além dos representantes das entidades e marcas envolvidas.

 

 

 

 

PALAVRAS-CHAVE