Ver todas

Back

Alberto Linares assume direção comercial de autocarros, motores e sustentabilidade da Scania Ibérica

29 Abril, 2022

A partir de 1 de maio, Alberto Linares, atual Diretor de Logística, Pré-venda e Sustentabilidade de Camiões e Autocarros da Scania Ibérica, irá assumir a Direção Comercial de Autocarros, Motores e Sustentabilidade da marca para a Península Ibérica.

Ignacio Cortezón, até agora Diretor de Autocarros e Motores da Scania Ibérica, foi nomeado Diretor Comercial para o sul da Europa pela empresa mãe do Grupo Scania. Linares reassume, por conseguinte, a Direção Comercial de Autocarros e Motores, cargo que já ocupou entre 2017 e 2020.

Engenheiro Técnico Industrial da Universidade Politécnica de Madrid e pós-graduado em Investigação e Técnicas de Mercado pela Universidade Rey Juan Carlos, Alberto Linares iniciou a sua carreira profissional em 2005 na Renault Trucks Espanha, onde passou 7 anos a ocupar vários cargos de responsabilidade. No final de 2012, associou-se à Scania Ibérica como responsável da área de Desenvolvimento da Rede e Qualidade, onde dois anos mais tarde assumiu o cargo de chefia da área de Serviços Contratados da Scania Ibérica. Em 2017, Alberto Linares foi nomeado Diretor Comercial de Autocarros e Motores da Scania Ibérica e, 3 anos mais tarde, assumiu o cargo de Diretor de Logística e Vendas de Camiões e Autocarros na Scania Ibérica.

“Sinto-me orgulhoso por poder assumir a direção comercial de Autocarros e Motores da Scania. Os meus principais objetivos estarão centrados em continuar uma estratégia de proximidade com os clientes e oferecer-lhes as melhores soluções para a rentabilidade dos seus negócios. Temos um produto muito bom, fiável e eficiente e vamos ter inovações importantes nos próximos anos que, estou convencido, irão facilitar a satisfação dos nossos clientes e que continuem a confiar na nossa marca”, comentou Alberto Linares. “Na Scania temos por objetivo ser a empresa líder no transporte sustentável e, nesse sentido, continuaremos a promover e desenvolver a nossa gama de combustíveis alternativos, respondendo às necessidades dos nossos clientes e a uma sociedade que exige cada vez mais este tipo de transporte”, acrescentou Linares.

PALAVRAS-CHAVE