Revista Pós-Venda
NotíciasAlberto Linares é o novo Diretor Comercial do departamento de autocarros da Scania Ibérica
Scania

Alberto Linares é o novo Diretor Comercial do departamento de autocarros da Scania Ibérica

por

Alberto Linares foi nomeado Diretor comercial do departamento de autocarros da Scania Ibérica, cargo exercido por Ignacio Cortezón, que transitará para a Cireção comercial global de autocarros de transportes públicos e de turismo na empresa-mãe, o Scania Group.

Alberto Linares, anterior responsável pela área de Serviços Contratados da Scania Ibérica, assume a direção comercial de autocarros. Engenheiro Técnico Industrial pela Univerdade Polítécnica de Madrid e pós-graduado em Investigação e Técnicas de Mercado pela Universidade Rey Juan Carlos, iniciou a sua carreira profissional em 2005, na Renault Trucks España, onde se manteve durante 7 anos, ocupando diversos cargos de responsabilidade. Em finais de 2012 ingressou na Scania Ibérica, como responsável pela área de Desenvolvimento de Rede e Qualidade; dois anos mais tarde foi ocupar o cargo que detém atualmente na empresa.

“Manter os volumes atuais, prosseguindo uma estratégia de proximidade com os clientes, assente na nossa rede comercial, serão os meus principais objetivos. Contamos com um produto muito bom, com uma fiabilidade mais do que comprovada e uma eficiência que está a ser referência no mercado. A Scania pretende ser a empresa líder no transporte sustentável e, por isso, vamos continuar a promover e a desenvolver a nossa gama movida a combustíveis alternativos, respondendo às necessidades dos nossos clientes e de uma sociedade que exige cada vez mais este tipo de transporte”, explica Alberto Linares.

Por outro lado, Ignacio Cortezón será transferido para a casa-mãe da Scania, na Suécia, a fim de assumir o comando da direção comercial de autocarros de transportes públicos e de turismo, a nível global. Em 2014 foi responsável por esta área na Scania Ibérica, acumulando com a direção comercial de motores industriais, que já vinha a exercer desde 2011.

Engenheiro Técnico Industrial e mestre em Engenharia de Veículos Automóveis pela INSIA (UPM), Ignacio Cortezón iniciou a sua carreira na Scania Hispania, em 1999, como responsável pelas homologações e pela assistência aos fabricantes de carroçarias. Três anos mais tarde assumiu o cargo de responsável de produto para camiões e em 2006 foi nomeado gerente da área de autocarros de transporte urbano. Anteriormente, Ignacio Cortezón tinha trabalhado como Técnico de Tempos e Processos na Audatex.

“Para mim, assumir a direção global da área de autocarros de transportes públicos e de turismo no Scania Group é um desafio enorme e muito motivador. A carteira de produtos de que a Scania dispõe atualmente no mercado, acrescida dos apresentados no Busworld, permite-nos dar resposta à grande variedade de necessidades dos clientes, atendendo à singularidade de cada país. Sem dúvida que o conhecimento de um mercado tão competitivo e maduro como é o espanhol e o português vai ser para mim uma vantagem”, comenta Ignacio Cortezón.

Mais informações em www.scania.pt

Nº de visitas: 51 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com