Revista Pós-Venda
FormaçãoNotíciasPesadosPneusMarangoni e Fedima organizam workshop sobre recauchutagem
Fedima Tires

Marangoni e Fedima organizam workshop sobre recauchutagem

por

Nos dias 10 e 11 de outubro de 2017, cerca de 25 revendedores de pneus para camiões de todo o país participaram no workshop sobre recauchutagem de qualidade, realizado em Alcobaça e organizado pela Fedima Tires com o apoio da Marangoni Retreading Systems.

A Ringtread Blackline, a gama de ultra-performance dos anéis de banda de rodagem da Marangoni, teve um destaque especial durante o evento, focado em demonstrar – com dados concretos – as grandes oportunidades de economia oferecidas pelos pneus recauchutados de alta qualidade também para as frotas de transporte que optam por usar os pneus de baixo custo asiáticos

Na verdade, em termos de custo por quilómetro, um pneu recauchutado feito com uma cobertura de qualidade e um anel de banda de rodagem Blackline pode permitir uma economia de até 57% em comparação com um pneu de baixo custo da Ásia. Por outras palavras, são necessários pelo menos dois pneus de baixo custo para alcançar o desempenho de um único pneu recauchutado de alta qualidade. Ao escolher um produto de baixo custo, a economia inicial em breve é totalmente anulada. De facto, para obter o mesmo desempenho em termos de quilometragem de um pneu recauchutado de qualidade superior, é necessário pelo menos uma troca de pneu, tendo portanto mais custo e mais inconvenientes.

Além do impacto ambiental, pois as duas coberturas de baixo custo nem sempre podem ser recauchutados. Ademais, um pneu recauchutado de alta qualidade, também permite uma economia de combustível, pois tem uma menor resistência ao rolamento em relação aos pneus asiáticos de baixo custo, conhecidos pelo alto consumo de combustível.

Durante a visita da fábrica em Alcobaça, depois de ter visto uma ampla seleção de produtos recauchutados, os participantes tiveram a oportunidade de aprender mais sobre os processos de produção de vanguarda que caracterizam os sistemas de reconstrução da Marangoni.

A equipa da Fedima explicou de forma clara e abrangente a importância da fase de seleção da cobertura, que visa identificar a cobertura de alta qualidade, ou seja, a matéria-prima fundamental sobre a qual aplicar uma nova banda de rodagem de alta qualidade, como um dos anéis Ringtread Blackline fabricados pela Marangoni.

Enrico Centi, Gerente de Área da Marangoni para Portugal, destacou as vantagens da recauchutagem com o sistema Ringtread e apresentou as últimas inovações em termos de perfis de bandas de rodagem, despertando o interesse dos participantes.

Este evento também foi uma ocasião para promover a economia circular e considerar as vantagens ambientais e socioeconómicas da recauchutagem: estes são os valores fundamentais do Grupo Marangoni, que também são partilhados pela parceira Fedima Tyres.

 

Nº de visitas: 36 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares