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Alidata em força na Mecânica

6 Novembro, 2015

Tal como vem sendo aposta da Alidata, mais uma vez a empresa de Leiria está presente num importante evento de aftermarket, neste caso na Mecânica 2015, onde irá ocupar um stand de 18 m2.

Sobre a presença da Alidata na Mecânica, Carla Manuel, responsável de comunicação e marketing desta empresa, explica as razões desta aposta.

Qual o objetivo principal da participação da sua empresa na Mecânica?
Como um dos principais players do mercado no desenvolvimento de software vertical para a área oficinal, queremos estar ainda mais próximos dos nossos clientes, potenciais clientes e todas as pessoas e empresas que possamos apoiar com as soluções que desenvolvemos. Somos produtores e implementadores, e uma das nossas políticas de crescimento é estar próximo dos nossos clientes, de lhes prestar um serviço de excelência e fazer evoluir os seus negócios. Claro que temos também como objetivo consolidar a marca e estabelecer contactos, sejam potenciais clientes, parceiros ou outros. Sendo esta feira muito próxima da nossa sede, onde nasceu a Alidata e a nossa solução para oficinas, temos também esta vantagem adicional.

Que novidades de produto / serviços vão apresentar na Mecânica?
Vamos promover as nossas soluções de gestão oficina, que permitem gerir todo o ambiente oficinal, desde serviços, marcações, obras, orçamentos, tempos de empregados, material, garantias, custos por obra, históricos, entre outras funcionalidades.
Como as soluções Alidata estão em permanente desenvolvimento, há novidades constantes. Os mais recentes desenvolvimentos da Alidata estão focados na orçamentação, acompanhamento da folha de obra em tempo real (custos vs proveitos) e na melhoria na receção ao cliente/viatura, através da receção ativa que faz o acompanhamento/personalização do contacto com o cliente. A receção ativa é uma das soluções que tem tido uma enorme procura pelo mercado durante o ano de 2015, pelos benefícios imediatos e pela imagem que passa ao cliente.
Com a receção ativa, a oficina reinventa o processo de receção de veículos na oficina, usando a mais recente tecnologia em comunicações móveis, otimizando o processo de receção e oferecendo uma experiência diferenciadora e de qualidade ao cliente.
A pessoa que faz a receção da viatura tem a responsabilidade de promover o bem-estar do cliente quando este chega à oficina. Para além de melhorar a experiência do cliente, este deve recolher informações corretas e precisas sobre o(s) serviço(s) a efetuar. É esta pessoa que serve de cartão de vista da empresa, e se tiver munida desta ferramenta eficiente vai causar com certeza um impacto muito positivo no cliente, para além de ser eficiente, aumentar a produtividade, reduzir custos, minimizar o erro, evitar o retrabalho, entre outros.
Vamos também apostar na divulgação das soluções de mobilidade, que permitem a total mobilidade dos colaboradores, dentro ou fora da oficina através de equipamentos móveis para registo de serviços, tempos, materiais mas também de identificação e localização de viaturas e peças. O Portalweb vai estar também em destaque e permite ter a informação disponível para o cliente sem este ter que a solicitar, bastando para isso aceder a um browser, onde pode, sempre em tempo real e 24/7, fazer marcações, aprovar e consultar orçamentos, consultar ordens de reparação em execução ou já executadas, ver todo o histórico da(s) sua(s) viatura(s), bem como todo a situação de extrato e conta corrente, entre outras.
Ter informação em tempo real e a qualquer hora é hoje em dia fator crítico de sucesso de qualquer negócio, não só no das oficinas, pois fornece instrumentos de suporte à tomada de decisão que permitem antecipar potenciais problemas, planear e tomar decisões sobre ações futuras. Com esta capacidade analítica, os empresários agilizam a tomada de decisão e ampliam oportunidades de negócio. Ao ter informações chave da empresa como a faturação, vendas, execução de obras, dados financeiros, rentabilidade, performance, compras ou o estado dos negócios em tempo real, permite tomar medidas no imediato e aumentar a produtividade da empresa e dos colaboradores. Hoje não basta ter os dados centralizados, é preciso transformá-los em informação de apoio à gestão e estratégia da empresa de forma transversal. O presente mostra que o empresários começaram já a entender o valor da análise de indicadores de performance e dashboards, claramente uma mais valia, pois integram e cruzam informação, sempre atualizada, sem necessidade de recorrer a relatórios complexos, folhas de cálculo ou outras tarefas demoradas e de interpretação mais difícil.
Esta ferramenta vai causar com certeza um impacto muito positivo no cliente, para além de aumentar a produtividade, reduzir custos, minimizar o erro, evitar a duplicação de tarefas, entre outros. É um módulo totalmente integrado no restante ERP/DMS, trabalha habitualmente num tablet, e permite de forma simples e rápida, abrir a folha de obra junto do cliente registando todas as informações importantes. O cliente pode mesmo assinar diretamente no tablet, para confirmar os serviços que está a solicitar! Permite tirar fotografias (ficam anexadas à folha de obra), assinalar os danos da viatura, fazer a abertura de clientes e matrículas diretamente, imprimir a folha de obra para o local apropriado (por exemplo, na seção de mecânica), consultar obras abertas, etc. Para além disso, pode ser também utilizada nos serviços externos com a mesma versatilidade.

Mais informações em www.alidata.pt

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