O Grupo Allianz tem aumentado o foco na sua estratégia de sustentabilidade, e, nesse sentido, acaba de dinamizar o segmento do Allianz Auto para elétricos e híbridos, com um ajuste de tarifa em todos os seus pacotes e disponibilização de coberturas específicas para este tipo de veículos.
A Allianz é uma das primeiras companhias de seguros a estabelecer metas climáticas de longo prazo, vinculadas ao objetivo de manter o aquecimento global abaixo dos dois graus centígrados, presentes no Acordo Climático de Paris. Assim, até 2040, a Allianz irá excluir os seguros de bens e propriedades e investimentos particulares associados ao carvão e a cobertura de seguro de tais riscos. Além disso, irá reduzir a pegada de carbono das suas operações comerciais até esta data.
Para Oliver Bate, CEO da Allianz SE: “Não temos tempo a perder. Não é uma questão de iniciarmos este percurso, mas sim de quão rapidamente conseguimos acompanhar esta mudança. As mudanças climáticas geram enormes riscos económicos e sociais e estão já a prejudicar milhões de pessoas. Como seguradora líder, queremos promover a transição para uma economia que respeite o meio ambiente.”
O Grupo Allianz investiu já mais de 5,6 mil milhões de euros em energias renováveis, construiu 81 parques eólicos e 7 parques solares na Europa e nos Estados Unidos. Só em 2017, a Allianz disponibilizou mais de 165 produtos com valor ecológico e social significativos, gerando cerca de 1,2 mil milhões de euros em receitas. A Allianz Portugal está alinhada com o posicionamento do Grupo Allianz, a avaliar pelo Relatório de Sustentabilidade divulgado recentemente e que destaca que as operações por parte do Grupo visam ajudar a construir uma sociedade estável e com baixos níveis de emissões de carbono.
Para mais informações sobre a Allianz, clique aqui.