O Alltrucks Truck & Trailer Service e o C-ECO celebraram um acordo de cooperação em toda a Europa. Deste modo, mais de 700 parceiros da Alltrucks terão a oportunidade exclusiva de devolver peças usadas diretamente para um ciclo ecológico de uma maneira simples e além disso recebem uma compensação.
O conceito oficinal de serviço integral e multimarca “Alltrucks Truck & Trailer Service” colabora agora com a Circular Economy Solutions GmbH (C-ECO) em toda a Europa. A C-ECO permite um círculo económico sistemático para peças usadas de veículos e usa a sua marca de serviço CoremanNet para essa finalidade.
O serviço combina a logística transfronteiriça com soluções inteligentes de IT, consequentemente garante que as peças do veículo sejam devolvidas com eficiência ao processo de remanufactura.
Graças à cooperação entre o “Alltrucks Truck & Trailer Service” e a C-ECO, as peças usadas podem ser recolhidas diretamente das mais de 700 oficinas Alltrucks associadas em toda a Europa. Dessa forma, a Alltrucks promove ativamente o uso sustentável de matérias-primas na indústria automóvel e contribui para o alívio ambiental.
Com esta cooperação, a Alltrucks e a C-ECO oferecem um serviço ideal para as oficinas parceiras da rede Alltrucks na recolha de peças usadas. De acordo com o contrato, as oficinas de veículos comerciais que fazem parte da rede Alltrucks têm a oportunidade de devolver as suas peças usadas ao ciclo económico sem muito esforço e recebem uma compensação.
“Estamos muito satisfeitos com a cooperação entre a Alltrucks e a C-ECO “, afirma Homer Smyrliadis, diretor administrativo da Alltrucks GmbH & Co. KG. “Agora oferecemos aos nossos parceiros a oportunidade de vender as suas peças antigas em vez das mesmas serem descartadas. A rede logística bem estabelecida da CoremanNet garante a recolha e a compensação descomplicadas das peças elegíveis. Consequentemente, os parceiros não apenas otimizam seus processos operacionais, mas também contribuem para melhorar o balanço de CO2. Estamos orgulhosos de poder contribuir para o fortalecimento contínuo da nossa rede na Europa com este novo serviço”.
“Oferecemos todos os serviços em torno do círculo económico sistemático. Porém, para que isso seja possível, as peças usadas devem chegar à entidade responsável pela re-manufaturação. Para que isso seja possível, compramos peças usadas para comercializá-las sob procura. Dessa forma, garantimos que os produtos circulares possam atingir todo o seu potencial e que os recursos sejam conservados. Com a Alltrucks, temos um parceiro forte ao nosso lado pelo que esperamos uma cooperação produtiva”, acrescenta Michael Schedler, diretor administrativo da C-ECO.