A amplitude e qualidade da gama são as apostas dos operadores num setor onde a rapidez de serviço é fundamental para as frotas.
O mercado dos alternadores e motores de arranque em Portugal é um mercado altamente competitivo, onde estão presentes diversas marcas, com diferentes posicionamentos e onde é notória a presença e procura cada vez maior de produtos reconstruídos. “Os produtos recondicionados são uma alternativa ecológica e acessível muito boa às peças novas”, indica Robert Snider, da AS-PL. A constante atenção às inovações tecnológicas e tendências, aliada à rapidez de serviço, são algumas das características mais importantes para uma empresa se manter competitiva neste mercado, mas onde a qualidade continua a ser o fator mais importante.
“Adquirir um produto destes, sem ter confiança na qualidade, pode representar sérios problemas para o negócio e para a confiança que os clientes depositam em nós, visto que se tratam de peças para veículos profissionais”, indica Cristiana Costa, da Vieira & Freitas. Óscar Manuel Rocha, da QSR, segue a mesma linha de pensamento: “O aftermarket dos pesados é bastante delicado, no sentido em que é necessário ter qualidade, aliada a um preço competitivo”.
Artigo publicado na Revista Pós-Venda n.º 70 de julho de 2021. Consulte aqui a edição.
Consulte aqui o artigo completo.