Ver todas

Back

ANCERA divulga crescimento de 12,2% no negócio de peças para o aftermarket

22 Julho, 2022
168 Visualizações

O estudo sobre a atividade pós-venda no primeiro semestre de 2022, realizado pela Associação Nacional de Concessionários de Equipamento, Peças e Acessórios, ANCERA, mostrou um aumento trimestral de 12,2% na actividade comercial em relação a 2021, de modo que mais de 90% dos concessionários de peças sobressalentes cresceram durante este período… em Espanha.

Com base nos dados acumulados para os primeiros seis meses, o crescimento é de 11,3% em comparação com o mesmo período em 2021.

Carlos Martín, Secretário-Geral da ANCERA, mostrou-se satisfeito com o relatório. “Devemos ter presente que este ano é marcado pela inflação, factores geopolíticos e económicos, e pelo consumo. Apesar de todos estes factores, e embora haja preocupação e incerteza no ambiente, os dados apresentados são positivos”. “O relatório também estabelece uma previsão para 2022 como um todo, que prevê um crescimento de 9,1%; enquanto no relatório anterior, a previsão era de um crescimento de 5%”, acrescenta o secretário-geral da ANCERA.

Segundo a ANCERA, em termos de emprego, o stor da distribuição exige mais profissionais no domínio das peças, tais como pessoal especializado em vendas e serviços, pessoal de vendas e trabalhadores de armazém. Em termos de formação, a área mais procurada é a especializada em peças sobressalentes: identificação de peças, serviço ao cliente e vendas, novas tecnologias de veículos e ferramentas digitais.

PALAVRAS-CHAVE