Ver todas

Back

Anecra inicia convenção sob o signo do combate à concorrência desleal (com fotos)

27 Outubro, 2017
1180 Visualizações

Teve hoje início a 28ª edição da Convenção da Anecra, em Lisboa na Fil (Junqueira), onde o presente e o futuro do automóvel da reparação estará em destaque.

No discurso de abertura, o Presidente da Direção da Anecra, Alexandre Ferreira, voltou a reforçar a intenção da Anecra de “diversificar e reforçar os meios de combate à concorrência desleal e à evisão e fraude fiscal, que prolifera, anarquicamente, na área da reparação automóvel”.

Este primeiro dia ficou ainda marcado pelo painel dedicado à “Gestão de frotas e os novos desafios”, onde um dos temas foi a “eletrificação” do automóvel, mas também as novas tendências da mobilidade.

Como sempre a Convenção da Anecra possui um espaço para a presença comercial de diversas empresas que apoiam estes evento.

A Impoeste deu a conhecer os novos programas Fast & Perfect (rentabilidade na oficina de repintura) e Easy Roder (optimização da gestão oficinal na repintura).

A Solera / Audatex mostrou também dois novos serviços. Um deles dirigido ao setor das peças, chamado GlobalInPart, que faz uma gestão de todo o percurso da peças desde o fornecedor até à sua aplicação, e o AudaWatch, um serviço que permite ao cliente final acompanhar todo o processo de reparação do seu carro.

A Activex mostra o seu software de gestão para aoficinas e casas de peças, divulgando o Peças24, uma plataforma online para venda de peças com pouca rotação.

A Laucj Ibérica está neste evento a mostrar os seus mais modernos equipamentos de diagnóstico para automóveis.

A Spinerg dinamiza a sua gama de lubrificantes mas também o Programa Oficina Premium Shell Helix, tendo em vista a fidelização de clientes.

Para além desta empresas também estão presentes a Tranquilidade, MDS Auto, SafetyKleen, Bluechem, Sogilub, Dekra, Rino, Europcar, GVB, Eurobic, Cepra e Casa.

PALAVRAS-CHAVE