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ANECRA promove “Eficiência Energética” junto de 50 empresas do setor

A ANECRA vai permitir a cinquenta empresas do comércio e da reparação automóvel, de todo o país, a obtenção da certificação “EFFICIENTIA: Informação / Sensibilização para a Eficiência Energética”.

Após realizarem um conjunto de ações para a promoção de novos hábitos de consumo de energia, 50 empresas do comércio e da reparação automóvel poderão obter a certificação “EFFICIENTIA: Informação / Sensibilização para a Eficiência Energética”. Trata-se de uma medida integrada na 7ª edição do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia (PPEC), que visa precisamente fomentar a eficiência energética, a aquisição de comportamentos mais racionais, quanto ao consumo de energia e a adoção de novos hábitos de consumo.

Todas as empresas do comércio e da reparação automóvel, associadas ou não da ANECRA, podem candidatar-se, gratuitamente, à obtenção da certificação através do preenchimento do formulário no website da Associação (em www.anecra.pt/AL/PPEC-Intro.aspx).

Após admissão no Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia, as cinquenta empresas selecionadas serão sujeitas a um conjunto de ações como a realização de auditorias energéticas, a elaboração de indicadores de gestão de energia e de benchmarking ou a realização de campanhas de sensibilização de eficiência energética junto dos seus colaboradores.

Segundo Roberto Gaspar, Secretário-Geral da ANECRA, “a sensibilização para a importância do tema da energia, enquanto recurso escasso, e a sua forma de utilização, é um tema central no subsector das empresas do comércio e da reparação automóvel. Por essa razão, é urgente oferecer-lhes ferramentas críticas para promoção de novos comportamentos em relação à temática da Energia, potenciando uma participação mais sustentável e racional na sociedade em geral”.

A certificação “EFFICIENTIA: Informação / Sensibilização para a Eficiência Energética” terá ainda, como suporte à sua comunicação, além da página de Internet, a dinamização em redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, a impressão de cartazes informativos, a realização de três workshops de âmbito nacional e de um manual de eficiência energética para adoção por parte das empresas.

Esta medida é financiada no âmbito do PPEC e aprovada pela ERSE-Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos. Tem um orçamento global de €113.273,50 e a sua implementação ocorrerá até agosto de 2024.

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