Como é tradição, a ANECRA voltará a marcar presença na Motortec, em Madrid, neste caso na edição 2025 que ocorrerá de 23 a 26 de abril.
Além de marcar presença na Motortec Madrid 2025 com um stand próprio, a ANECRA apresenta uma novidade neste evento: organiza a 1ª Convenção Ibérica do Pós-Venda Automóvel, no dia 24 de abril, que terá como tema “Setor Automóvel – Rumo a um Futuro Sustentável” e que junta várias associações do setor automóvel espanhol e português como como a ANCERA, o CETRAA, a CONEPA, o DPAI/ACAP e a ARAN, num debate moderado por Raúl Gonzalez Martin, CEO da Somos Movilidad.
O debate sob o tema “Os Desafios Imediatos da Atividade no Pós-Venda” deverá responder às questões: “Quais os Desafios Imediatos da Atividade no Pós-Venda”, “As Peças Verdes e a Economia Circular”, a “Falta de Recursos Humanos e a Retenção de Talento”, “Os Desafios do Após Venda e a Sustentabilidade”, “A preponderância dos Veículos Elétricos no mercado” e a “Formação e Qualificação Técnica Relações com os Grandes Clientes”.
Na 1ª Convenção Ibérica do Pós-Venda Automóvel, organizada pela ANECRA, está previsto um momento para um enquadramento e análise do mercado ibérico, por parte de Raúl Gonzalez Martin, CEO da Somos Movilidad e, ainda, um almoço de confraternização com a presença das associações do pós-venda automóvel ibérico.
A Motortec Madrid 2025 será a 17ª edição deste evento que conta com seis pavilhões, para responder à elevada procura de negócios e ao grande volume de participação: 600 empresas, (206 estrangeiras), representando um crescimento de 50% face à edição anterior.
Além da representação das associações do setor automóveis nacionais, a Motortec 2025 firmou acordos de colaboração com diversas associações do setor a nível internacional ADIRA (Itália), FEDA (França), AMICA e GIPAM (Marrocos), NAACAM e NAAMSA (África do Sul), PGM (Polónia), ANAPSA e INA (México).