Na sequência de uma consulta feita ao Ministério da Saúde e de uma angariação de fundos realizada junto dos seus associados, a Associação Portuguesa do Comércio Automóvel-APDCA ofereceu perto de 2.000 viseiras de proteção individual ao Serviço Nacional de Saúde.
A entrega das viseiras (homologadas com as normas que o Ministério da Saúde partilhou), foi feita com a colaboração das Forças Armadas Portuguesas, mais concretamente do Regimento de Comandos da Serra da Carregueira, que recolheu a doação feita pela APDCA e que depois fez as entregas junto de entidades definidas pelo Ministério da Saúde.
A APDCA acredita que a iniciativa ajuda a melhorar as condições de segurança de um alargado número de profissionais de saúde.
A APDCA vai continuar a desenvolver várias ações de apoio a quem mais precisa, ciente de que a prioridade, do momento, continua a ser a de salvar vidas e de evitar a propagação da doença. No entanto, tendo em conta o notável esforço e dedicação dos profissionais de saúde, a APDCA acredita que, em breve, também os seus associados possam dar o seu contributo para o crescimento da economia.