Ver todas

Back

Apollo Tyres primeiro equipamento nos semirreboques Schwarzmüller

28 Setembro, 2022
254 Visualizações

A Schwarzmüller seleccionou os pneus Apollo Tyres’ EnduRace RT, EnduRace RT2 e EnduTrax MAHD como equipamento original (EO) para os seus semirreboques de camiões, marcando o primeiro negócio de EO do fabricante de pneus no sector europeu de camiões.

A parceria de dois anos começou em Abril, quando a Apollo Tyres entregou os primeiros pneus de reboque regionais à sede da Schwarzmüller em Freinberg, Áustria. Produzidos na fábrica da Apollo Tyres em Gyöngyöshalász na Hungria, os pneus seleccionados pela Schwarzmuller serão fornecidos em cinco dimensões, de 17 a 22 polegadas: 385/65, 385/55, 245/70, 235/75 e 385/65.

Embora concebida para ter um bom desempenho em todas as estações, a segunda geração da EnduRace RT foi optimizada para proporcionar uma aderência excepcional em condições de chuva e Inverno, e está certificada para a aderência à neve com a marca “montanha de três picos e floco de neve”. A aderência do pneu é globalmente 15% melhor em comparação com a geração anterior.

O EnduRace RT2 tem um desempenho quilométrico superior com maior durabilidade e resistência ao rolamento reduzida, devido a um composto de banda de rodagem que ajuda a minimizar a abrasão e a acumulação de calor. O invólucro reforçado da lona melhora significativamente a resistência ao rasgo e a capacidade de recauchutagem, o que oferece uma durabilidade melhorada que é 1,7 vezes maior do que o requisito regulamentar europeu.

A EnduTrax MAHD oferece alta resistência ao impacto com excelente tracção para o máximo tempo de funcionamento. O pneu utiliza 14% de amortecimento extra entre a banda de rodagem e a correia, conseguindo uma maior resistência à perfuração e à lasca de pedra. Foi concebido para melhorar o contacto da borracha em 5%, o que aumenta ainda mais a rigidez da banda de rodagem e oferece mais quilometragem.

John Nikhil Joy, Director Cluster Europa – Pneus para camiões e autocarros, Apollo Tyres, afirmou: “Estamos orgulhosos de anunciar a nossa primeira parceria de reboques OE com um dos fabricantes de reboques de camiões mais bem sucedidos do continente. Está provado que o nosso melhor pneu para reboque satisfaz as exigências dos utilizadores em toda a Europa com a sua vasta gama de atributos de desempenho e baixo custo de propriedade. Ser nomeado um parceiro da Schwarzmuller fala por si.

“Este último marco é creditado às nossas equipas em investigação e desenvolvimento, qualidade, fabrico e vendas, que transformaram a nossa visão empresarial numa realidade. Aguardamos com expectativa o desenvolvimento desta relação ao longo dos próximos anos”.

Oliver Hirning, vice-presidente da cadeia de fornecimento da Schwarzmüller, afirmou: “Estamos muito orgulhosos da nossa associação com a Apollo Tyres, que é famosa pelos produtos inovadores que oferecem os melhores padrões de desempenho e segurança da classe. Esta nova parceria permitir-nos-á oferecer à nossa base global de clientes uma gama de pneus de desempenho superior para todas as condições de estação do ano”.

A Schwarzmüller desenvolve, produz e presta serviços a veículos premium com soluções de transporte feitas à medida. Com um volume de negócios de 414 milhões de euros e uma força de trabalho de 2.000 pessoas, a empresa produz anualmente mais de 10.000 reboques e carroçarias de camiões, vendidos em 20 países europeus. Como líder em inovação e tecnologia com 150 anos de experiência, a Schwarzmüller está a estabelecer os padrões de referência para veículos comerciais.

PALAVRAS-CHAVE