A BMW Group em Portugal teve um ano muito positivo ao nível do após-venda, com um acréscimo de 7% nas marcas BMW e Mini.
Com um volume de negócios de cerca de 71 milhões de euros, a marca BMW registou um crescimento de 7% na venda de peças, acessórios e lifestyle, e alcançou, em contexto de pandemia, o 2º melhor resultado de sempre, apenas ultrapassado por 2019.
A marca MINI, com um volume de negócios de aproximadamente 5,4 milhões de euros apresentou igualmente um crescimento de 7% e um resultado também apenas ultrapassado pelo ano de 2019.
O ano de 2021, ao nível do após-venda, foi focado no investimento de soluções digitais de serviço e apoio aos clientes, onde se destacam o programa de subscrição BMW Prime e a expansão das MyBMW App e MINI App.
Vendas de automóveis em alta
A BMW, MINI e BMW Motorrad – as três marcas do BMW Group – registaram um crescimento de 8%, tendo vendido um total de 15.531 unidades em Portugal em 2021. No mesmo período, o mercado nacional de venda de automóveis de passageiros e motociclos registou um ligeiro aumento de 3,4% face a 2020.
A venda de veículos eletrificados da BMW aumentou 31% em relação a 2020 e representa atualmente 36% das vendas da marca. A MINI cresceu no geral 9% em relação a 2020, com os eletrificados a representarem já 37% das vendas. Já a BMW Motorrad teve o seu melhor ano de sempre. Foram vendidas 2.311 unidades, confirmando uma performance de exceção, mesmo em contexto de pandemia.
O BMW Group continua a apostar numa estratégia de sustentabilidade, tendo reforçado a sua frota eletrificada, com destaque para o novo modelo BMW iX, a grande novidade de 2021. A isto junta-se o reforço do processo de digitalização, com plataformas como o BMW Digital Showroom e o MINI Digital Showroom, que permitem consultar e reservar online veículos disponíveis para venda e entrega imediata.