A ARAN – Associação Nacional do Ramo Automóvel foi recebida dia 5 de setembro, pelo Senhor Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, na sequência de um pedido de reunião endereçado ao Senhor Ministro das Finanças, pela Direção da ARAN, onde foi abordado o tema dos Rebocadores.
Na reunião estiveram presentes o Senhor Secretário de Estado, Dr. António Mendonça Mendes, a Drª Sara Batista, sua assessora, e em representação da ARAN, Neli Valkanova, Secretária-Geral da ARAN, Tânia Sofia Mota, Advogada que acompanha os dossiers da atividade de pronto-socorro, no âmbito do Departamento Jurídico da ARAN.
Foram apresentadas algumas preocupações dos profissionais da atividade de pronto-socorro, nomeadamente as decorrentes do aumento exponencial do preço dos combustíveis, que representa um acréscimo muito elevado dos custos operacionais destas empresas.
Como propostas, a ARAN avançou com a possibilidade de estas empresas poderem beneficiar de um regime de gasóleo profissional, e bem assim poderem ainda lançar mão de uma majoração equiparável à prevista no artigo 70º do Estatuto dos Benefícios Fiscais.
REUNIÕES DE REBOCADORES NA MEALHADA
Dando continuidade ao acompanhamento prestado às empresas de pronto-socorro, decorrerá no próximo dia 29 de Setembro, na Mealhada, uma Reunião de Rebocadores promovida pela ARAN.
Estarão em análise as questões ora referidas, bem como outras que preocupam os profissionais desta atividade. Estarão presentes Jorge Jacob, Presidente da ANSR – Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, Manuel Roxo, ACT – Autoridade para as Condições do Trabalho, Eduardo Feio, Presidente do IMT – Instituto da Mobilidade e dos Transportes e Marco Araújo, Responsável da Delegação Norte do CEPRA – Centro de Formação Profissional da Reparação Automóvel.