A Arnott, especialista em produtos de suspensão há 35 anos, acaba de lançar novos kits de conversão de molas helicoidais para o aftermarket.
Com décadas de experiência em engenharia, projeto e fabrico de componentes pneumáticos e de suspensão de alta qualidade para o aftermarket, os produtos da Arnott – Suspension Products são produzidos com componentes originais de alta qualidade. Cada produto é extensivamente testado nas instalações americanas e europeias da empresa e ajustado de forma personalizada para se adequar à marca e modelo específico do veículo antes de ser produzido.
A procura por veículos com suspensão pneumática está em constante crescimento devido às suas características benéficas que contribuem para a segurança, estabilidade e conforto de condução do veículo. Há também proprietários de automóveis que optam por remover o sistema de suspensão pneumática do veículo e convertê-lo para a suspensão tradicional com mola helicoidal. Neste sentido, a Arnott explica são as vantagens e desvantagens de converter um veículo de suspensão pneumática para suspensão helicoidal.
Vantagens
Embora a suspensão pneumática proporcione uma condução suave e nivelamento de carga, há razões pelas quais os proprietários de automóveis preferem remover seus sistemas de suspensão pneumática. Os principais motivadores para esta decisão são geralmente o custo de propriedade e uso. Especialmente para veículos antigos, o valor do veículo e o tempo restante de propriedade esperado podem desempenhar um papel fundamental na tomada de decisão de instalar um kit de conversão de bobina em vez de reparar defeitos no sistema de suspensão a ar. Às vezes, a conversão para molas helicoidais é simplesmente a opção menos dispendiosa. Outra razão para optar por um kit de conversão de bobina pode ser que o veículo será usado em longas viagens rodoviárias, safaris ou expedições semelhantes onde há condições climáticas extremas ou pouca possibilidade de reparo da suspensão a ar ao longo do caminho. A conversão de ar para bobina pode ser uma opção viável nesse ponto, porque elimina componentes de borracha e usa molas helicoidais de aço tradicionais na suspensão.
Desvantagens
Perder as características benéficas da suspensão pneumática – segurança, estabilidade e conforto adicionais – são claramente as maiores desvantagens de converter um veículo de suspensão pneumática para suspensão de mola helicoidal. Os clientes que rebocam reboques maiores ou que transportam frequentemente cargas grandes são aconselhados a manter o sistema de suspensão pneumática para manter o benefício da funcionalidade de nivelamento automático automático. As molas helicoidais são projetadas para proporcionar um excelente passeio dentro de certos limites. Se um carro convertido transportar carga pesada, as molas cederão. Consequentemente, o curso reduzido da suspensão afetará o conforto de condução (condução mais dura, possibilidade de atingir o fundo do poço), o equilíbrio do carro e a reação do veículo aos comandos da direção. Além disso, afeta o alinhamento das rodas, causando desgaste irregular da banda de rodagem dos pneus.
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