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“As empresas que atuam neste mercado já sofreram diversas ameaças ao longo do tempo”, Flávio Menino, Autozitânia

3 Março, 2017

Como é que a Autozitânia vê os investimentos que as marcas de automóveis estão a fazer para o setor das peças independentes? Flávio Menino, Markteer da Autozitânia, explica a posição da sua empresa.

Porque razão, no seu entender, as marcas de automóveis estão a apostar cada vez mais na manutenção e reparação independente?
Consideramos que as marcas de automóveis estão a apostar cada vez mais na manutenção e reparação independente pois perceberam que é um mercado que representa um volume de negócios considerável e com elevado potencial. Devido a esse mesmo potencial aliado à dificuldade de alto crescimento a curto prazo nas áreas onde tradicionalmente atuam, estão a apostar nesta área numa ótica de diversificação das suas atividades com o objetivo de alcançarem um novo segmento de mercado.

Trata-se de uma moda ou de uma tendência para ficar?
De acordo com o que referimos anteriormente, pensamos que se trata de uma tendência que veio para ficar, com o possível aumento da entrada de novas marcas de automóveis neste mercado. Por consequência, esta tendência vai alterar o mercado como o conhecemos e naturalmente também a forma de atuar dos intervenientes que já estão presentes.

De que modo as tradicionais empresas de aftermarket vão reagir a esta ofensiva? Continuará a haver mercado para todos a curto e médio prazo?
A forma de reagir das tradicionais empresas de aftermarket deve ser feita através inovação e da constante melhoria do seu serviço. As empresas que atuam neste mercado já sofreram diversas ameaças ao longo do tempo e sempre conseguiram reagir através da sua enorme capacidade de adaptação, que tem sido e continuará a ser fundamental. Consideramos que existirá mercado para todos a curto e médio prazo, mas mais uma vez a capacidade de adaptação vai ser essencial, e só as empresas que se conseguirem adaptar a esta nova realidade vão ter sucesso.

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