Ver todas

Back

“As mais recentes novidades são ao nível dos retentores e filtros de habitáculo”, José Boavida, Corteco

José Boavida, Sales Technician da Corteco em Portugal, explica à PÓS-VENDA PESADOS alguns detalhes da estratégia da empresa no aftermarket a longo prazo.

Como perspetivam o futuro do negócio de aftermarket ao nível das peças para veículos pesados?

O mercado dos pesados é um mercado com muito potencial e por esse motivo a Corteco acredita que é um mercado que vai crescer apesar de todas as alterações previstas para um futuro próximo. A Corteco, tal como todos os outros fabricantes, tem de se adaptar ao mercado, tal como vem acontecendo desde sempre.

Que investimentos tem feito a vossa marca para se preparar para as necessidades das futuras gerações de veículos pesados?

A Corteco está a trabalhar no sentido de poder oferecer uma maior gama de produtos aos seus distribuidores do sector dos pesados.

Que impacto terá no vosso negócio de peças aftermarket o aumento de veículos pesados elétricos?

O impacto no nosso negócio de peças aftermarket com o aumento de veículos pesados elétricos será significativo, por essa razão a Corteco está a adaptar-se a esse novo futuro.

Que desafios e oportunidades trazem à vossa marca estas novas formas de propulsão?

Os desafios são também as oportunidades por isso mesmo é muito importante haver uma rápida e eficaz adaptação ao novo futuro sem esquecer o que estamos a viver e o que já vivemos.

Quais as mais recentes novidades que lançaram ao nível das peças para veículos pesados?

As mais recentes novidades lançadas para o mercado dos pesados são ao nível dos retentores e filtros de habitáculo, isto é, efetuámos extensões de gama.

Vão lançar novas gamas de peças para veículos pesados num futuro próximo? Quais?

Estão a ser preparadas novas gamas de peças para o mercado dos pesados, mas serão lançadas a médio prazo e por esse motivo ainda não podemos revelar mais pormenores.

Artigo publicado na Revista Pós-Venda Pesados n.º 34 de junho/julho de 2021. Consulte aqui a edição.

PALAVRAS-CHAVE