Ver todas

Back

“As nossas oficinas estão perfeitamente qualificadas para enfrentar o presente e o futuro”, Mario Romero Ferrero, Aser

20 Novembro, 2024

Mário Romero Ferrero, da Aser Aftermarket Automotive, faz um balanço muito positivo da presença da empresa na Expomecânica 2024, assim como da evolução do aftermarket em Portugal.

Qual o balanço da participação Aser Aftermarket Automotive na Expomecânica 2024?

Sem dúvida, fazemos um balanço muito positivo da nossa participação na Expomecânica 2024. O nosso objetivo foi estar na feira com os nossos parceiros e clientes, e que estes pudessem conhecer, em primeira mão, os serviços e produtos que os nossos parceiros podem oferecer. Por outro lado, pretendíamos que esta situação ocorresse num evento, fora do espaço relacional habitual, para que os clientes pudessem ver a equipa, e o grupo, que apoia o trabalho dos parceiros e o seu compromisso com o futuro. Em síntese, os objectivos foram claramente atingidos.

Quais as novidades ou destaques do vosso stand durante esta Expomecânica?

Nesta feira, o nosso foco foi a oficina, e a novidade foram as nossas redes de oficinas. Por um lado, a aserAuto, uma rede que começou a ser desenvolvida na edição anterior da Expomecânica, e que já está perfeitamente implementada em Portugal, pelo que não foi uma novidade, mas teve um espaço especial no stand. E por outro lado, a apresentação da Auto Drive Services, a nossa nova rede de oficinas que, embora já esteja a funcionar em Espanha, não quisemos apresentar em Portugal até que o projeto estivesse suficientemente maduro.

Como contacta os seus clientes e todos os profissionais de pós-venda que visitaram o vosso stand, qual a sua ideia sobre o momento atual do mercado de pós-venda em Portugal e as perspetivas para o futuro?

Nesta feira, procurámos passar uma mensagem positiva e apostar muito na vertente relacional. A perceção, pelo que retiramos das conversas com parceiros e clientes, é que as perspetivas para o pós-venda são muito positivas e o volume de negócios está a aumentar, de forma sustentável. As nossas oficinas estão perfeitamente qualificadas para enfrentar o presente e o futuro com garantias de sucesso, optam por produtos de qualidade e a ideia de “serviço ao cliente” tem cada vez mais peso, até acima do preço. O único “mas” de toda esta mensagem é a ligeira perda de rentabilidade a que nos conduz um mercado cada vez mais exigente e competitivo.

Pretendem voltar a marcar presença na edição de maio de 2026?

A nossa presença na feira tem sido um sucesso e tudo nos leva a pensar que voltaremos na próxima edição, mas atualmente estamos muito focados na estratégia 2025, por isso quando chegar a hora iremos analisar a necessidade, e a possibilidade, para ASER de regresso à Expomecânica e a mensagem a transmitir. O que temos muito claro é que não queremos “estar lá só por estar lá” e se regressarmos em 2026 será com algo para “contar” e com uma estratégia muito clara do que queremos transmitir.

PALAVRAS-CHAVE