Para o responsável de expansão da rede de oficinas Norauto em Portugal, Jorge Miguéis, as redes terão que se preparar para dominar os avanços tecnológicos.
Como evoluíram as redes nos últimos anos e porquê?
As redes têm a melhor dinâmica do mercado e uma maior capacidade para enfrentar os desafios do presente e preparar o futuro, seja ao nível de equipamentos, formação, marketing ou gestão.
Para onde caminham as redes no futuro?
As redes de oficinas terão que estar preparadas para dominar os avanços na tecnologia e potencializar de forma rentável o negócio.
Haverá grandes evoluções nas áreas do carro conectado, telemática, mobilidade partilhada com implicações estruturais na relação com o cliente e serviços prestados.
Qual o principal (apenas um) aspeto diferenciar da vossa rede face à concorrência?
Inovação.
Como se está a preparar a rede para os desafios do marketing digital/novas formas de relacionamento com os clientes finais?
A Norauto está a reforçar a aposta no e-commerce e na marcação dos serviços através da web, com vista a facilitar a vida dos nossos clientes. O CRM também tem um papel importante na relação digital com os clientes.
A rede trabalha com empresas e clientes profissionais? Qual o share?
O share ainda é inferior a 10%, mas é uma área que estamos a reforçar.