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“ASER tem um plano de crescimento em Portugal”, Mário Ferrero, ASER

5 Março, 2020

A ASER Aftermarket Automotive vai marcar presença na próxima edição do Expomecânica, que se realizará na Exponor em meados de abril. A empresa espanhola tem um plano de crescimento para o nosso país, onde já conta com três parceiros, como nos conta Mário Ferrero, responsável de marketing da ASER.

Que importância tem para a ASER a presença no Expomecânica 2020?
Toda a atividade da ASER baseia-se numa estratégia desenvolvida para o médio prazo, e Portugal é um objetivo fundamental nessa estratégia. Atualmente, temos três parceiros em Portugal, Humberpeças, Samiparts e Npeças, e isso foi alcançado após muito trabalho e é o resultado de nossa maneira de fazer as coisas.

Havia um trabalho anterior para entender o mercado português e as necessidades dos parceiros portugueses e para nos adaptarmos a fim de resolver essas necessidades, que não são as mesmas do mercado espanhol.

É uma estratégia projetada para parceiros que trabalham diretamente com a oficina. E o Expomecânica é o espaço de referência em Portugal para mostrar essa forma de trabalhar e acompanhar nossos parceiros, portanto a presença está fundamentalmente dentro de nossa estratégia de desenvolvimento.

Quais objetivos que pretendem alcançar com a esta participação?
A nossa vocação é a de um Centro de Serviços, e nossa maneira de trabalhar sempre foi orientda pelos nossos valores: Proximidade, Comunicação, Inovação e Transparência, que lançaram as bases para o modo de desenvolver nosso relacionamento com todas as partes, fornecedores, parceiros, concorrência, associações e imprensa.

Nossa composição atual, com 41 parceiros, três dos quais em Portugal, mostra que o projeto é atraente e diferente para novos distribuidores. A ASER tem um plano de crescimento em Portugal nos próximos 2 a 3 anos, aumentando o número de parceiros e a cobertura. A estratégia é oferecer aos nossos parceiros um projeto que os ajude a crescer e desenvolver seus negócios. Também queremos estar muito perto das necessidades das oficinas e oferecer serviços de valor agregado. É isso que queremos transmitir aos visitantes do Expomecânica e do mercado português.

Quais são as grandes novidades ou destaques que estarão presentes neste Salão?
Como Central de Serviços, um dos principais pilares dos nossos serviços que o Grupo fornece aos seus parceiros, é a formação. Formação em oficina, técnica e de gestão, para que eles possam oferecer o melhor serviço e a reparação mais profissional para os seus clientes, além de formação para parceiros e equipas com o objetivo de os preparar em todas as áreas de seus negócios (gestão, marketing, logística, vendas, etc) para enfrentar o futuro com sucesso.

As nossas campanhas, “El Recambiazo” e “El Give Me Five”, são um exemplo claro de nossa maneira de fazer. Campanhas que pela primeira vez no setor concentram todos os fornecedores numa única ação/mês e cujo objetivo é o sell-out. Campanhas que não apenas procuram compra instantânea e mas que pretendem alcançar novos clientes e obter compras recorrentes. E são campanhas que têm uma imagem e uma dinâmica que nada têm a ver com o que foi feito até agora no setor.

Em 2020, “As 12 causas do ASER” unem esses dois conceitos, diferenciação e apoio ao nosso setor. Acreditamos que temos uma obrigação social como distribuidores de peças de reposição e queremos colocar nosso cunho para alcançar estradas mais seguras e um ambiente menos poluído, e queremos fazê-lo promovendo com parceiros responsáveis, oficinas e clientes, a manutenção responsável de veículos, sempre com peças de reposição de qualidade.

2020 é o ano da ASER Portugal. Pela primeira vez teremos presença no Expomecânica. O nosso stand de 120 m² refletirá nossa maneira de fazer as coisas e nossa estratégia em Portugal. Será o centro nevrálgico para o qual os nossos parceiros podem levar os seus clientes a visitar a feira e o nosso Grupo passa a ter um maior reconhecimento no mercado português.

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