A ASER realizou no passado fim-de-semana, a sua VIII Convenção, para a qual a PÓS-VENDA foi convidada. A novidade foi a apresentação da rede oficinal Auto Drive Services.
Cerca de 170 pessoas, entre convidados, parceiros, fornecedores e imprensa, assistiram a alguns dos momentos que decorreram no âmbito da celebração da VIII Convenção ASER, que decorreu em San Sebastián entre os dias 15 e 17 de junho.
A Convenção abriu com um dia de apresentações, que aconteceu no Aquário San Sebastián. A presença de parte dos sócios do IDAP, Lluis Tarrés, Aranca Negru, Alfonso Castellano e Manuel Alcalde, e a presença e participação dos representantes do Nexus, Audrey Bidart e Florian Precigout, foi já uma demonstração da linha que as apresentações, centradas no compromisso, consolidação e envolvimento da Aser e seus parceiros na estratégia IDAP e Nexus.
Após o discurso de abertura de Clemente Serrano, Presidente do Conselho de Administração, e da intervenção de Max Margalef, CEO da Aser, e Pedro Moura, administrador, em que explicaram as novidades do grupo, o staff da ASER mostrou aos presentes a evolução e estratégia do grupo, em que se destacou a consolidação do seu conhecido “plano 50” e se apelou ao “compromisso e participação” dos sócios.
A apresentação do workshop centrou-se na evolução muito positiva da aserAuto, a rede premium do grupo, e no anúncio da sua nova rede de oficinas Auto Drive Services, que incluirá, com uma nova estratégia de desenvolvimento, as atuais Star e Technotaller.
Após a participação de Fernando López, da GIPA, focada na distribuição e lojas de peças de reposição, Audrey Bidart, diretora de desenvolvimento de negócios da Nexus e Florian Precigout, chefe de desenvolvimento da rede de oficinas Nexus, revisaram a história, evolução e os pontos chave do grupo e das suas redes de oficinas, apostando na evolução do grupo para um “grupo de serviço”, com uma estratégia centrada na sustentabilidade e na inovação como chave para liderar o futuro.
E depois de uma mesa redonda em que Javier Sanz de Andino, diretor comercial de eventos da IFEMA, e Carlos Martín, secretário geral da ANCERA, destacaram a importância, e necessidade, de participar da Motortec, o dia fechou com uma apresentação de Fernando Romay, ex-jogador de basquete do Real Madrid, no qual falou, por meio de sua experiência, sobre o valor da diferença e do trabalho em equipa.
No jantar de grupo, foram entregues os famosos brindes “personalizados” como agradecimento aos fornecedores presentes.
Na sexta-feira, parceiros e fornecedores realizaram reuniões no formato “one to one” em um dia de trabalho produtivo que permitiu que os participantes se conhecessem melhor e estreitassem laços pessoais e comerciais. Esse formato de reuniões tem sido muito valorizado por parceiros e fornecedores.
A Convenção é um fiel reflexo dos valores do grupo, Proximidade, Comunicação, Inovação e Transparência, com objetivos que se mantiveram inalterados, embora o formato tenha evoluído ao longo dos anos em busca de inovação e maior profissionalismo, que os sócios e os principais fornecedores do Grupo podem trocar opiniões, estreitar relacionamentos e compartilhar experiências num ambiente de trabalho descontraído, que estimula o trabalho em equipa e a busca de sinergias.
Este ano, a reivindicação da Convenção foi “Do you ASER? Yes, I do”, reflexo da linha que tem se mostrado nos dias de trabalho, com foco no trabalho em equipa e no comprometimento de todos.
Como todos os anos, a Convenção foi encerrada com o jantar de gala em que José Luis Bravo, diretor geral da Aser, e Clemente Serrano, presidente do Conselho de Administração, se despediram da Convenção e convocaram os participantes para a próxima, que será na nona Convenção.