Ver todas

Back

“Assistimos a muito dinamismo nos vários intervenientes do sector”, Pedro Diaz, TRW

2 Fevereiro, 2017
1144 Visualizações

O diretor comercial da TRW Automotive Portugal, Pedro Diaz, diz que o momento marcante de 2016 foi a aquisição da TRW pela ZF, afirmando que o negócio das peças está a viver um bom momento.

Qual o balanço que faz da actividade da sua empresa em 2016 e quais foram os factos mais marcantes?
Para a TRW Automotive Portugal o ano de 2016 foi positivo. Alcançamos os nossos objectivos, crescemos as nossas vendas, e melhoramos os nossos resultados líquidos.
O facto mais marcante para a nossa empresa foi a conclusão da aquisição da TRW por parte da ZF e conseguinte integração das duas empresas.

Que análise faz do mercado de peças?
O mercado independente de peças está a viver um bom momento. Conseguimos ultrapassar os anos de crise sem grandes impactos na procura, e hoje em dia mantemos bons níveis de actividade oficinal. Assistimos a muito dinamismo nos vários intervenientes do sector, e cada vez mais preocupação com boas práticas de gestão e qualidade dos serviços disponibilizados.

Quais as perspectivas para 2017 e futuro, e que factos poderão vir a marca o setor das peças?
O mercado independente em geral vai continuar a apresentar crescimento, embora pouco elevado. Vamos continuar a assistir à consolidação de empresas nos vários níveis da distribuição, em que algumas se vão destacar pelo valor acrescentado que conseguirem adicionar às peças que comercializam.

PALAVRAS-CHAVE