A ATE, marca da Continental, recomenda a verificação do nível do líquido dos travões em serviço de manutenção.
A ATE indica que, “por segurança, deve ser trocado entre um e três anos e ir para a oficina de confiança assim que for detectada qualquer anomalia. Trocar o fluido e sangrar o sistema são 2 tarefas de manutenção essenciais para garantir o melhor desempenho do sistema de freio. Essa tarefa é menos comum do que deveria ser, mas as ferramentas ATE tornam esse processo muito mais fácil. É mais rápido e para oficinas muito mais rentável, pois utilizam ferramentas mais adequadas”.
“Manter o líquido dos travões em bom estado é vital para evitar consequências graves como, por exemplo: perda drástica de eficácia na travagem. A manutenção adequada, o trabalho profissional e os líquidos de travão de qualidade melhorarão a segurança, reduzirão a distância de parada e prolongarão a vida útil do sistema de travagem”.
Os veículos modernos exigem equipamentos de manutenção modernos e a Continental não quis dar um passo atrás, oferecendo sistemas inovadores aos profissionais. É o caso do FB30SR da ATE, o primeiro sangrador de sistema de travagem eletrónico do mercado que permite o controlo da pressão e a regula conforme necessário, garantindo ainda mais segurança na troca do líquido de travagem. Além disso, o manómetro permite monitorizar a pressão selecionada. Todas as funções são controladas por um painel de controlo.