Ver todas

Back

ATEC realizou 5ª edição da Feira Empresarial (com fotos)

23 Junho, 2022
204 Visualizações

Decorreu durante dois dias nas instalações da ATEC, em Palmela, a 5ª edição da Feira Empresarial, um evento que liga os formandos desta escola de formação aos empregadores.

A ATEC tem na sua carteira formativa um abrangente leque de cursos, de cariz eminentemente técnico, nas áreas da mecatrónica automóvel, mas também noutros setores como a mecânica industrial, eletrónica e automação, informática e energias sustentáveis.

Neste evento a ATEC convida alguns dos seus parceiros, empresas dos mais variados setores de atividade, onde os formandos da ATEC completam, com estágios em ambiente real, a sua formação.

Na Feira empresarial todas as empresas convidados tinham um pequeno stand, mas poderiam também as empresas fazer pequenas sessões de apresentação em sala aos formandos da ATEC interessados.

Dentro do setor automóvel, marcaram presença as redes de oficinas Midas, Grupo Salvador Caetano, rede de oficinas Nourauto, Volkwagen e a Olimec, na área da manutenção de veículos pesados.

“É um evento muito interessante e funciona como uma base de recrutamento de profissionais para as nossas oficinas”, disse Vítor Cruz, Technical and Training Manager da Midas, acrescentando que “muitas vezes não e só a componente técnica dos alunos que estão na ATEC que nos interessa, é também os conceitos que eles trazem em termos de organização, limpeza e arrumação da oficina. É isto que valorizamos também quando procuramos jovens técnicos para as nossas oficinas”.

Para Pedro Oliveira, Diretor Técnico-Comercial da ATEC refere que “estamos sempre preocupados com a empregabilidade dos nossos formandos, até porque existem metas a cumprir a esse nível com o Instituto de Emprego e Formação Profissional, daí a importância desta feira empresarial. Queremos sempre ter muita qualidade na nossa formação, mas ela não termina na ATEC, continua nas empresas. Por isso este evento é importante para trazer o mundo empresarial à ATEC e proporcionar um networking com os nossos alunos e potenciar essa relação com o meio laboral”.

Recorde-se que a ATEC conta anualmente com cerca de 400 empresas parceiras a nível nacional nível para o acolhimento de estágios curriculares. Em 2021 foram colocados um total de 1258 formandos em estágio em empresas parceiras.

PALAVRAS-CHAVE