Ver todas

Back

Auto Delta adquirida por um fundo de capital de risco

7 Maio, 2022
1761 Visualizações

A Auto Delta, empresa que se dedica ao comércio por grosso de peças de automóveis, foi recentemente adquirida por um fundo de capital de risco, a Crest Capital Partner.

Depois de ter notificado a Autoridade de Concorrência passou a ser do conhecimento público que a Crest Capital Partner adquiriu a empresa de Leiria Auto Delta. Neste momento trata-se ainda legalmente de uma intenção de compra, pois há os trâmites legais decorrer, após os quais a aquisição se tornará efetiva.

De acordo com informação veiculada pelo Jornal de Negócios, “trata-se de aquisições realizadas pelo Crest II, o segundo fundo criado pela capital de risco há cerca de um ano, com uma capitalização de 125 milhões de euros, que foram levantados sobretudo junto de capitais nacionais (70%), contando ainda com o financiamento de fundos americanos e europeus”.

Após o parecer da Autoridade de Concorrência, que deverá demorar cerca de 30 dias a ser conhecida, esta aquisição deverá ser efetivada, até porque este fundo não tinha adquirido qualquer outra empresa do setor das peças de automóveis.

 

 

 

 

PALAVRAS-CHAVE