Ver todas

Back

Rodrigues Tyres: Mais produtos e mais serviço

9 Maio, 2022
213 Visualizações

Novas instalações e uma nova marca de pneus permitem à Rodrigues Tyres continuar a crescer e a diversificar a oferta e o serviço para os seus clientes.

TEXTO PAULO HOMEM

Mantendo as suas tradicionais instalações na Póvoa de Lanhoso, a Rodrigues Tyres deu um passo importante na sua atividade, como grossista de pneus, na segunda metade de 2021, ao abrir umas novas instalações em Prado.

“Passamos a ter uma localização onde é mais fácil aceder aos circuitos normais dos transportes logísticos e, dessa forma, podemos servir melhor os nossos clientes”, começa por explicar José Saraiva, Diretor Comercial da Rodrigues Tyres, relatando que “estas novas instalações são muito mais modernas e adaptadas à nossa atividade, o que nos garante outras condições de trabalho. Por outro lado, todos os serviços passaram a estar reunidos nas instalações, como é o caso do call center e serviços administrativos”.

Com uma área de mais de 2.000 m2, em dois pisos, com este investimento nas novas instalações, a perspetiva da Rodrigues Tyres é olhar para o futuro, “mas crescendo de uma forma sustentada, numa lógica de distribuição fornecendo ao cliente soluções e não produtos”, explica o Diretor Comercial, argumentando que “é por isso que a empresa aposta sobretudo em segmentos específicos, como os pneus de pesados, agrícolas e OTR”.

Nestas instalações em Prado muito perto de Braga servirá sobretudo para trabalhar com a marca Starmaxx (que é a bandeira da empresa), mas também vai acolher a nova marca Viking que recentemente a Rodrigues Tyres passou a trabalhar em regime de exclusividade através de um acordo com a Continental. “Será uma marca que nos permitirá um outro posicionamento, um pouco acima da Starmaxx, mas com uma gamamais curta. Vamos querer selecionar um pouco mais a distribuição, litoralizando a marca. Temos ainda um contrato de distribuição exclusiva de vários anos, o que nos dará a possibilidade de dar continuidade à marca e a este projeto. Trata-se também de um produto que é feito em Portugal em muitas das medidas, na fábrica de Lousado da Continental, o que nos dará outros argumentos, num contexto de mercado como o atual, onde isso pode ser uma mais valia e uma segurança para nós e para os clientes”, explica José Saraiva. Refira-se que a marca Viking está disponível num amplo conjunto de dimensões para jantes de 13 a 21 polegadas (de 145 a 295mm).

Artigo publicado na Revista Pós-Venda n.º 77 de fevereiro de 2022. Consulte aqui a edição.

PALAVRAS-CHAVE