Os mais de 50 anos de existência permitem que a Auto Diesel, empresa ligada ao pós-venda de pesados, se mantenha inovadora e criativa oferecendo aos clientes soluções adaptadas às necessidades atuais, tendo para o feito desenvolvido uma estação de desinfeção… diferente.
“Podemos afirmar que conseguimos inertizar o exterior e o interior de qualquer veículo combinando métodos cientificamente provados”, refere Paulo Tomás, gerente da Auto Diesel. Para o fazer, a empresa disponibiliza 750 m3 especificamente destinados a desinfetar completamente as viaturas, no qual recorre a uma solução que combina a luz UVC com a formação de Ozono, chegando dessa forma a todos os pontos de uma viatura.
“Como temos vindo a alertar, não há nenhum estudo científico que comprove a eficácia do Ozono no combate ao vírus Sars CoV 2, responsável pela doença Covid-19”, afirma Paulo Tomás, explicando que “a Auto Diesel como empresa de referência na reparação de veículos pesados, não tenciona dar falsas informações aos seus parceiros, nem criar um sentimento de segurança que na realidade não está provado que possa existir”.
Refira-se que o Ozono está cientificamente provado que elimina vírus, bactérias e germes, mas não o vírus que dá origem à Covid-19. Para eliminar este vírus, o Sars CoV 2, todos os estudos científicos afirmam que o mesmo é inertizado através de álcool gel, soluções desengordurantes aprovadas pela DGS e pela radiação UVC, que é neste caso a solução também usada pela Auto Diesel.