Ver todas

Back

Auto Leandro Santos integra projeto oficinal “Shell CO2 & Energy Tracker”

11 Março, 2022
562 Visualizações

A Spinerg seleccionou 10 oficinas suas clientes para implementar o projecto Shell CO2 & Energy Tracker, desenvolvido em parceria com a Shell Lubricants Solutions, tendo a Auto Leandro Santos sido a mais recente aderente em Portugal.

A Shell Lubricants Solutions lançou este projecto inovador no mercado mundial, e escolheu o mercado português para ser piloto durante o ano 2022. O projecto Shell CO2&Energy Tracker consiste num sistema que consegue evidenciar as reduções ao nível das emissões de carbono e poupança de combustível, que uma mudança de óleo com Shell Helix Ultra pode oferecer.

O projecto consiste num monitor que comunica com uma aplicação onde a oficina coloca os dados referentes à viatura objecto de manutenção: modelo, ano, combustível, km totais, consumo médio, bem como o produto Shell Helix que colocou na mudança de óleo. A aplicação calcula as poupanças especificas do cliente ao nível do consumo de combustível e das emissões de CO2. Essa informação é depois transmitida para o monitor onde se acumulam os dados de todos os Clientes da oficina, permitindo demonstrar a contribuição da Oficina para as poupanças nestes 2 parâmetros.

Auto Leandro Santos

A trabalhar desde 1987, a Auto Leandro é a empresa de referência no comércio de automóveis multimarca, na zona oeste do país. A Auto Leandro tem como missão oferecer o melhor do mercado automóvel, aliando a isso um serviço de excelência para com o cliente durante o ciclo de vida do seu automóvel e por isso, a inovação é central na sua relação com os Clientes.

A escolha de produtos lubrificantes Shell Helix ultra, 100% sintéticos, concebidos com base GTL, e neutros em carbono, foi um passo natural. “Na Auto Leandro inovamos, inventamos e re-imaginamos a forma como podemos fazer as coisas, sempre em busca do melhor serviço para os nossos Clientes. A confiança é o nosso lema, estamos alinhados na procura do melhor produto, com o melhor desempenho, ao melhor preço para oferecer aos nossos clientes. Nesse sentido, somos parceiros da Shell desde o início da nossa actividade. Os produtos Shell Helix Ultra neutros em carbono, feitos com base GTL, são a resposta para um futuro sustentável com menos emissões. Os Clientes que nos chegam à oficina começam a estar sensibilizados para com o assunto e a oportunidade de lhes demonstrar quanto podem poupar em combustível e quanto reduzem as suas emissões de C02 numa mudança de óleo, pareceu-nos muito interessante.” – explica Claúdio Santos sócio da empresa.

A Spinerg aceitou este desafio de ser piloto na implementação de um projecto que se pretende seja global com grande honra e sentido de compromisso. A Spinerg sempre foi um parceiro Shell reconhecido pela sua postura de futuro e vontade de fazer diferente trazendo o máximo valor para os seus Clientes, e nesse sentido o convite veio como natural. “Depois do lançamento no ano passado de um portfólio de lubrificantes neutros em carbono nas mais diversas gamas, e na gama automotive Shell Helix Ultra em particular, esta forma de dar a conhecer aos clientes, de maneira tangível e personalizada, o que os lubrificantes Shell podem ajudá-lo em poupanças de combustível e redução de emissões de carbono, é extraordinária. Esta tecnologia Shell, é um factor diferenciador para os seus produtos, mas sobretudo para as oficinas que conseguem diferenciar-se num mercado altamente concorrencial.” – comenta José Cid Proença, director geral da Spinerg.

PALAVRAS-CHAVE