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Auto Mac Bosch Car Service: Novo espaço com serviço melhorado

6 Maio, 2022

Com décadas de experiência no setor oficinal, a Auto Mac aposta num serviço abrangente e de qualidade, e conta agora com novas instalações na Lourinhã.

TEXTO PAULO HOMEM

A Auto Mac Bosch Car Service celebra o seu 20.º aniversário este ano, embora Américo Maçarico, gerente da oficina, esteja ligado ao setor oficinal há muitos mais. A Auto Mac passou por várias localizações no Concelho de Alenquer, e inaugurou recentemente uma nova oficina na Lourinhã, estando agora presente em duas localizações nesta área, assim como em outra oficina na zona de Alenquer. Com 400 m2 e uma equipa de quatro mecânicos, além dos dois sócios-gerentes Vanessa Maçarico e Jorge Maçarico, as novas instalações desta oficina, que integra a rede Bosch Car Service há já 14 anos, foram pensadas para prestar um melhor serviço oficinal. “A abertura desta nova localização deveu-se à necessidade de termos mais espaço.

OFICINA
Ovindo sempre a crescer, mesmo apesar da pandemia, e este era um projeto que já estava pensado há cerca de dois anos. Para continuar a servir da melhor forma o nosso cliente era necessário encontrarmos novas instalações. Quando procurámos e preparámos este novo espaço, quisemos melhorar três pontos: aumentar a capacidade de trabalho, o conforto para os nossos clientes e também o conforto dos nossos trabalhadores. Por exemplo, agora temos um novo refeitório, e o espaço oficinal permite que a equipa trabalhe mais próxima, o que melhora a cooperação entre todos”.

SERVIÇO
A Auto Mac pretende distinguir-se através do facto de oferecer um serviço oficinal de serviço completo, apostando na inovação e empreendedorismo, de forma a transformar a ida a uma oficina uma experiência agradável para os seus clientes. A Auto Mac Bosch Car Service pretende garantir um serviço de elevada qualidade, ransparência e competência. Na Auto Mac o cliente pode realizar todo o tipo de serviços: mecânica, eletrónica, eletricidade, pneus, – excepto colisão –, desde serviços mais simples como mudanças de óleo, passando pela reparação de motores e diferenciais. “A maioria dos nososs clientes, cerca de 60%, são particulares. Temos clientes fidelizados desde o início. O resto são empresas”, explica Jorge Maçarico.

PEÇAS
Em termos de peças, a maioria das peças aplicadas pela Auto Mac nos veículos dos seus clientes são Bosch. “Quando falamos em Bosch, falamos em qualidade, e hoje em dia é algo muito importan te. Os fornecedores das peças que utilizamos são vários, destacando-se a Davasa, Leirilis,GR Parts e Sofrapa, dependendo do tipo de peças que necessitamos. Trabalhamos com peças originais, mas também com peças aftermarket”.

BOSCH CAR SERVICE
Quanto à já longa parceria com a rede Boch Car Service, Jorge Maçarico indica que a empresa pretende manter-se dentro da rede. “A entrada na rede Bosch Car Service, em 2008, foi um momento de viragem. Também porque coincidiu com a inauguração das nossas instalações em Santa Bárbara. Pertender à rede Bosch Car Service é algo muito importante para nós. Numa fase inicial, quando lancámos a oficina, foi importante termos uma rede por trás como a Bosch Car Service. Além disso, continua a ser muito importante para dar credibilidade à oficina. Através da Bosch temos acesso a muita informação técnica e também a várias ações de formação. Temos de saber aproveitar os benefícios que a rede nos proporciona, pois é uma mais-valia e ajuda-nos a crescer diariamente”.

CASTROL
A Auto Mac pertence ao conceito Castrol Service. “Sempre que a Castrol tem a especificação técnica que necessitamos, utilizamos óleos Castrol. Esta parceria é algo que nos permite também ter um suporte técnico muito importante, assim como outras mais-valias, como óleos mais específicos”, conclui.

DIGITALIZAÇÃO OFICINAL
O digital está cada vez mais presente na Auto Mac Bosch Car Service. “Estamos agora a desenvolver e a preparar um sistema em que teremos um elevador para trabalhar só com calibração dos sistemas ADAS. Vamos estabelecer várias parcerias com outras oficinas que necessitam desse serviço. E esse é o nosso principal projeto para 2022. Além disso, em termos de tecnologia hoje em dia está presente em tudo. Acedemos regularmente a plataformas técnicas, é imprescindível. Já não há hipótese de não o fazermos assim, porque a tecnologia está presente em todos os automóveis hoje em dia, e cada fabricante tem a sua tecnologia específica. Por isso, não podemos cingir-nos apenas a uma só plataforma ou conhecimento”, indica Jorge Maçarico.

Artigo publicado na Revista Pós-Venda n.º 77 de fevereiro de 2022. Consulte aqui a edição.

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