Revista Pós-Venda
NotíciasPeçasAutoaval: A força da tradição
Autoaval

Autoaval: A força da tradição

por

Há mais de 40 anos que a Autoaval se dedica ao comércio de peças aftermarket na região de Coimbra. O peso dessa história e da sua experiente equipa é precisamente um dos trunfos da empresa.

Empresa de origem familiar, atualmente gerida por Pedro e Paulo Teixeira, faz da sua história uma das suas mais-valias. Nos últimos anos, a empresa cresceu, apostando sobretudo em servir as oficinas do concelho de Coimbra, mesmo que tenha clientes também em concelhos limítrofes.

A empresa não tem comerciais, mas tem a sua atividade retalhista divida por dois balcões (e respetivos armazéns) estrategicamente posicionadas a sul (Antanhol) e a norte (Torre de Vilela) de Coimbra, apoiados por cinco veículos comerciais que garantem toda a logística de entregas de peças nos seus clientes.

Apesar da sua longa história, tem sabido adaptar-se às novas “regras” do negócio. Paulo Teixeira reconhece que a importância do balcão nas vendas tem vindo a diminuir, “embora ainda seja importante”. E acrescenta ainda que as entregas diretas são avaliadas em função do potencial do cliente numa perspetiva anual e não pontual.

“O nosso modelo de negócio está focado na rentabilidade. Fazemos a gestão de cada cliente como concentramos as nossas compras essencialmente num fornecedor principal, o que nos permite ter mais rentabilidade na compra e ser mais competitivo nas vendas”, explica Paulo Teixeira.

Historicamente, a Autoaval sempre assumiu a sua especialização em material de motor, que ainda hoje se mantém, até porque a maioria dos profissionais que estão ao balcão na Autoaval têm 40 anos de casa e um imenso know-how neste tipo de peças.

“Muitos dos nossos clientes oficinais valorizam muito esta relação com os nossos profissionais pelo enorme conhecimento que eles têm sobre peças”, realça o gerente da Autoaval. Os pontos fortes da empresa são precisamente “a credibilidade, a confiança e a competência dos nossos recursos humanos”, acrescenta.
Além desta especialização em material de motor, a Autoaval tem também as peças de maior rotação.

O recurso às modernas plataformas digitais de identificação de peças permitem que a Autoaval não fique apenas agarrada ao seu passado, acompanhando, também neste nível, o melhor que se vai fazendo neste ramo. “Nenhum retalhista que se queira manter no mercado poderá abdicar do recurso aos meios digitais, que são fundamentais à nossa operação”, refere Paulo Teixeira.

Outra das apostas da empresa de Coimbra é na formação, através da parceria com algumas das marcas que representa, como está previsto um investimento numa sala de formação nas instalações de Torre de Vilela, de modo a reforçar essa aposta formativa.

Também as instalações de Antanhol vão crescer, o que permitirá à Autoaval reforçar o seu stock, com a introdução, por exemplo, da ATE e do reforço da presença da Meyle, dando continuidade à sua política de produto assente sobretudo em peças de qualidade.

Autoaval
Paulo Teixeira
239 823 486
contabilidade@autoavalcoimbra.pt
www.autoavalcoimbra.pt

Nº de visitas: 88 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com