Ver todas

Back

Automechanika Frankfurt decorre em formato “Digital Plus”

6 Maio, 2021
231 Visualizações

A Automechanika Frankfurt deste ano, dos 14 aos 16 setembro terá o formato “Digital Plus”. 

Além de uma exposição física compacta, o foco principal da Automechanika é oferecer a todos os participantes a oportunidade de fazer networking e apresentar suas empresas digitalmente. A nova oferta reduz ao mínimo os preparativos. No próximo ano, a principal feira comercial internacional retornará ao seu formato familiar no recinto de exposições de Frankfurt de 13 a 17 de setembro de 2022.

Os organizadores decidiram mudar o curso em relação aos preparativos para a primeira Automechanika híbrida, pelo menos para a exposição física. Detlef Braun, Membro do Conselho Executivo da Messe Frankfurt, afirmou: “Como resultado das dificuldades contínuas colocadas pela pandemia, não seremos capazes de satisfazer as expectativas dos nossos clientes para uma feira internacional em setembro. O evento não requer apenas aprovações oficiais, mas também deve ser possível viajar para o exterior. No entanto, isso não muda a necessidade da indústria automóvel de uma plataforma onde possam fazer negócios este ano – e os nossos clientes e associações da indústria concordam. É por isso que decidimos modificar o nosso conceito para a Automechanika deste ano: estamos a oferecer oportunidades para expor e fazer networking pessoalmente no recinto da feira, enquanto mantemos os preparativos, riscos e custos no mínimo. No próximo ano, planeamos realizar mais uma vez a Automechanika Frankfurt no seu formato de feira comercial familiar. O evento acontecerá de 13 a 17 de setembro de 2022. ”

O novo conceito oferece às empresas uma variedade de formatos de apresentação à sua escolha, bem como várias salas de networking onde encontros de negócios pessoais podem ocorrer de acordo com as medidas de proteção contra o coronavírus. As empresas que não podem viajar para Frankfurt devido a restrições de viagens podem apresentar os seus produtos numa plataforma digital, onde também poderão interagir com os visitantes digitalmente.

Olaf Mußhoff, Diretor da Automechanika Frankfurt acrescentou: “Mesmo antes do Covid-19, havia muita pressão sobre a indústria automóvel para mudar – para aumentar o investimento em digitalização, em cadeias de fornecimento que são resilientes e inteligentes e para se desenvolver ainda mais. Agora, a pandemia tornou essas preocupações ainda mais urgente. Alguns participantes da indústria já responderam aos novos requisitos com novas ideias de negócios, conceitos e soluções. Estou ansioso por todas as apresentações e discussões fascinantes que acontecerão na Automechanika Academy, nas quais os visitantes podem participar no local e online através de transmissão ao vivo”.

O novo ‘Future Mobility Park’ – um teste inovador e circuito de experiência localizado ao ar livre no coração do recinto de exposições – é uma vitrine para soluções para a mobilidade do futuro. Bem ao lado do Festhalle, o Hypermotion acontecerá ao mesmo tempo que a Automechanika. Danilo Kirschner, Diretor da Hypermotion Frankfurt, adiantou: “Existem interfaces tecnológicas fascinantes entre esses dois eventos, incluindo sistemas de propulsão alternativos, materiais leves e construção, sistemas IoT, a criação e otimização de cadeias de fornecimento internacionais resilientes e muito mais.”

No próximo ano, a Automechanika Frankfurt será realizada de 13 a 17 de setembro de 2022.

PALAVRAS-CHAVE